Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Deans’ Corner
Notícias desta secção

IA: a bomba que detonou nas nossas organizações e ainda poucos repararam

25.03.2025 Pedro Oliveira

Um estudo recente apresentado no World Economic Forum (“Future of Jobs Report 2025”) mostra que, se por um lado, a IA pode substituir cerca de 92 milhões de empregos, por outro, poderá criar aproximadamente 170 milhões de novos empregos, o que se traduz num ganho de 78 milhões de empregos adicionais, o que é equivalente ao dobro do mercado de trabalho da Alemanha.

ISEG e Universidade de Lisboa no top do Ranking SCImago

18.03.2025 Joana Pais

O SCImago Institutions Rankings (SIR) 2025, um dos rankings mais reconhecidos globalmente, foi publicado recentemente. Este ranking avalia mais de 5.000 universidades com base em 20 indicadores agrupados em três áreas principais: investigação (50%), inovação (30%) e impacto social (20%).

Só nos faltava esta!

18.03.2025 João Pinto

O Governo e os partidos políticos devem reconhecer que, sem estabilidade e um compromisso real com reformas estruturais, Portugal corre o risco de ficar para trás numa Europa que já enfrenta dificuldades para crescer.

Em mais um Dia Internacional da Mulher

Em Portugal, as mulheres praticamente atingiram a paridade em termos de educação e da população empregada. Contudo, um olhar mais detalhado sobre os números reconhecerá que existem três tipos de atividades económicas que empregam um terço das mulheres e onde estas são a maioria, a saber: Saúde e Apoio Social (83,3%), Educação (75%) e Atividades de Base Familiar (98%).

Convite de Trump aos CEO: invistam nos EUA!

11.03.2025 Filipe Santos

O que está a acontecer na América, com estas e outras medidas de Trump é a criação de um modelo de capitalismo selvagem subserviente ao poder político, em que as empresas podem atuar sem regras, e sem revelar os seus donos, subornando autoridades e enganando consumidores, desde que paguem ao Presidente para garantir que contam com as suas boas graças, dado que a justiça e a legalidade dos contratos deixaram de ser respeitados.

Superando a mentalidade tudo ou nada ("Zero-Sum")

04.03.2025 José Esteves

O sucesso do futuro não pertence a quem fecha portas, mas sim a quem constrói novas conexões. Se queremos um futuro de inovação e prosperidade, é hora de abandonar o jogo de soma zero e apostar na colaboração como a maior vantagem competitiva do século XXI.

Ver Mais
Publicidade
C•Studio