Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Esvaziar o balão

04.04.2024

O Chega foi, como o PRD, instrumental a trazer muitos votos da abstenção e da esquerda. De quem já não acredita em bons governos. Conseguirá o PSD? Que governe bem, seja astuto, e será recompensado.

Um caminho de pedras para Montenegro

21.03.2024

Temos hoje uma AR muito polarizada com vários partidos a utilizarem ao desafio o palco parlamentar para táticas teatrais, em rivalidades demagógicas, ou quem é o melhor a combater os medos criados.

Responsabilidade e competência

28.02.2024

Nestas eleições temos à esquerda mais do mesmo. São herdeiros de 8 anos, mas desmarcam-se do caos da governação e das políticas públicas, como se a esquerda e a geringonça não tivessem governado. Talvez outra esquerda. Um estranho caso de Dr. Jekyll e Mr. Hide, dum valente contorcionismo.

Por uma justiça bem gerida

21.02.2024

Quando falamos dos problemas da justiça, o maior, para cidadãos e empresas é a sua morosidade. Justiça aplicada tardiamente não é justiça. Sócrates e Salgado, os mais mediáticos já vão em 10 anos. No Administrativo e Fiscal é fácil atingir os 14 anos. Isto não é justiça.

Contra a repulsa e complexidade fiscais

08.02.2024

E não temos uma política fiscal. Temos 200. Cada repartição de finanças tem a sua interpretação da lei tributária. Pela complexidade, pela falta de comunicação e, sobretudo, de formação do pessoal.

E ajudar os pobres a sair da pobreza?

31.01.2024

Os que se preocupam com a desigualdade deveriam olhar para os primeiros anos, o início do grande agravamento das desigualdades, no acesso à educação.

Não deixar os zangados sozinhos

18.01.2024

Há um movimento de contracorrente que se desenha em 2024, cujo epílogo poderá ser a temida vitória de Trump, se Biden permanecer em teimosia e negação. Uma dialética de correção, perigosa, que testará limites, sistemas e verdades que tomámos por adquiridos. E na Europa já começou.

A fé socialista é um mistério

11.01.2024

O país que chega às eleições de dia 10 de março é um país difícil, com poucas perspetivas, resignado e com pouca ambição. Ligado à máquina dos fundos PRR de 2020/2023 e com previsões de desaceleração de crescimento. Um país com problemas, como reconheceu o PM no congresso do seu partido.

Um país aos repelões

02.01.2024

Para anúncios glamorosos e gastos sem um controlo sério das consequências, estamos cá. Para os detalhes, competência e trabalho para uma consistente e efetiva transformação, já não há alcance nos grandes e gongóricos projetos.

Agora é que é!

21.12.2023

Até é possível o PS ganhar as eleições, diria que provável, afinal os portugueses são sofridos e agradecidos pelas migalhas, apesar dos salários serem metade do dos europeus e em queda relativa. A culpa das listas de espera, da falta de médicos, de professores, juízes, polícias, é do diabo, certamente. Que afinal veio. Deve ser culpa de Passos, Cavaco ou Sá Carneiro. Obviamente.

Ver Mais
Mais lidas
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio