Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Cautela e caldos de galinha

20.02.2025

Já perdi a conta às previsões de analistas, jornalistas e até banqueiros sobre a política monetária europeia. Regra geral, as análises dos últimos apontam na mesma direção: o BCE vai continuar a baixar taxas até chegarem a 2% no fim do ano (estão em 2,75%).

Quando o silêncio tem custos

19.02.2025

Quando o Chega se atirou ao primeiro-ministro por causa da empresa imobiliária que criou quando não era líder do PSD, percebeu-se o objetivo: desviar as atenções dos casos e casinhos que o partido estava a enfrentar.

Por isso é que pagamos tantos impostos

18.02.2025

Os salários de quem trabalha para o Estado continuam a crescer acima do que sobem no setor privado: 7,5% no Estado, enquanto nas empresas o aumento se ficou por 6,2%.

Bruxelas adora ficções

17.02.2025

Bruxelas é um sítio estranho. É capaz de ficar anos a encanar a perna à rã por causa das divergências entre os Estados que compõem a UE.

Temos mesmo de aprender russo?

13.02.2025

O Financial Times dizia ontem que a despesa militar da Rússia chegou aos 462 mil milhões de dólares em 2024. Por sua vez, o conjunto dos países da UE, a que se soma o Reino Unido, gastaram 457 mil milhões (antes da guerra da Ucrânia, a Rússia gastava menos do que a Europa…).

O "scouting" do Chega

12.02.2025

A forma como o Chega se tem diferenciado dos outros partidos ("somos diferentes") ajudou no crescimento? Sem dúvida. Mas era uma questão de tempo até ser confrontado com os mesmos defeitos dos outros.

Ninguém quer o SNS?

11.02.2025

Podemos condenar os médicos por não quererem trabalhar no SNS? Não. Não são bem pagos; não têm boas perspetivas de carreira e têm de lidar com um SNS mal gerido.

Ao cuidado de Ana Catarina Mendes

10.02.2025

A imigração é um dos temas mais importantes do momento, senão mesmo o mais importante. Mas não é um tema como os outros; é fraturante, como se vê pela divisão entre a esquerda (PCP e Bloco) e a direita (liderada pelo Chega, com o PSD a chegar-se agora à frente…).

E mais oferta, não?

05.02.2025

O crédito à habitação para jovens disparou em 2024. No total, o crédito concedido superou os 17 mil milhões de euros, com cerca de metade deste valor atribuível aos jovens.

Ver Mais
Mais lidas
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio