Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

A panaceia da decisão em tempo real

16.01.2018

A decisão em tempo real não significa que seja no tempo certo, nem no canal mais importante. Decidir sobre quais os momentos, os canais, os contextos e as crenças dos consumidores e qual o papel no processo de decisão é complexo.

A revelação do texto

30.05.2017

Posts, artigos, comentários, reclamações, questionários, relatórios, actas, tudo o que escrevemos em plataformas pode ser escrutinado, analisado e interpretado por algoritmos para retirar valor e perceber o "sentimento" de quem escreveu.

Antropocêntricos, simples e complexos

02.05.2017

Inconscientemente não percebemos que tudo isto será substituído por algoritmos, por inteligência artificial e modelos que se encarregarão destas tarefas complicadas e pouco complexas.

A imprevisibilidade, o divino e os algoritmos

07.03.2017

Se as componentes analíticas – algoritmos, inteligência artificial, etc – podem aumentar racionalmente o nosso conhecimento e detectar novas opções, logo, diminuímos a imprevisibilidade. Mas só aparentemente.

Revolução de Maio, privacidade e segredos de polichinelo  

07.02.2017

A revolução tem data marcada: Maio de 2018. O novo regulamento geral sobre a protecção de dados da UE implicará mudanças estruturais nos sistemas de informação e nos processos de marketing das empresas privadas e da administração pública central e local.

Redes sociais e gerações em 2017

03.01.2017

São cerca de 2,3 mil milhões de utilizadores mundiais de redes sociais. Diferentes perfis, culturas e idades. Uma audiência apetecível para a publicidade.

O ano em que o virtual e o artificial mais se ouvirão

06.12.2016

No próximo ano vamos assistir a alterações profundas no marketing, no digital e nos sistemas analíticos. Novo regulamento da protecção de dados exigirá novas formas de negócio. A realidade virtual vai ser a coqueluche da experiência do consumidor.

Revolução e cultura analítica

15.11.2016

Não é o conhecimento operacional dos algoritmos genéticos, de árvores de decisão, de regressões ou de redes neuronais, que é necessário. É a capacidade de perceber as possibilidades e os limites.

Experiência de cliente: nada de novo, mas tudo diferente

11.10.2016

Não temos dados, ou se temos estão perdidos algures. Temos dados mas não os sabemos analisar e quando sabemos analisar não temos tempo porque não é prioritário. E quando temos tempo e prioridade para analisar não temos tecnologia nem algoritmos.

Maturidade das redes sociais: aceitar, integrar e transformar

21.09.2016

As redes sociais são parte da própria empresa. Há um sentido de comunidade com parceiros e clientes que resulta em muitas vezes em ambientes de co-criação de produto e serviços. A estratégia está bem definida para cada um dos canais e para o todo.

Ver Mais
Mais lidas
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio