Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Colunistas
Notícias desta secção

Números sem alma

Por razões difíceis de explanar num artigo destes, estou hoje em dia profundamente convencido do seguinte: a "salvação" virá do mundo latino (Sul da Europa e América Latina, estando em processo acelerado de passar a incluir os EUA).

A contrarrevolução americana

21.01.2025 Camilo Lourenço

O mundo, com destaque para a Europa e Estados Unidos, embarcou numa deriva "ultra-ambientalista" nos últimos 15 anos. A melhor prova disso é a decisão da Europa, imponderada, de abandonar a produção de veículos a combustão já a partir de 2035 (a data vai ter que ser adiada…)

"Don’t cry for Argentina"

21.01.2025 Carlos Albuquerque

Hoje na Argentina fala-se de controle da inflação. De desenvolvimento. De contas equilibradas. De transparência. De mais investimento. De otimismo. De redução da pobreza. E de uma nova esperança para o país. E, apesar das medidas difíceis, parece que a popularidade do Presidente continua alta.

Trump 2.0 e o legado de William Seward

O fim do Destino Manifesto, enquanto doutrina estritamente territorial, marcou o início de uma nova era na política americana, na qual a expansão assumiu formas mais complexas, como a influência económica, diplomática e militar.

Um homem de negócios

21.01.2025 Paulo Carmona

Que gozo lhe deve ter dado as tréguas em Gaza. Algo que se arrastava há dois meses e com a sua ajuda foi conseguido. Para tal deve ter feito uma enorme pressão em Netanyahu, que era quem estava com maior poder militar e negocial. E não vai ficar por aqui. Irão, Ucrânia, Taiwan são desafios.

Socialismo "forever"

20.01.2025 Camilo Lourenço

Dizer ao país que o Governo intervirá se nas próximas 5 semanas a subida se mantiver, é tirar o risco à atividade económica. Pior do que isso, só prometer o congelamento de preços.

O TikTok de Midas

20.01.2025 José Sá Reis

Enquanto escrevo estas linhas, Donald Trump prepara-se para tomar posse como o 47.º Presidente dos EUA, e já avisou que logo no "day one" começaria a cumprir muitas das promessas destinadas a "resolver todas as crises" do país que o escolheu para governar.

Ver Mais
Publicidade
C•Studio