Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Mão visível
Notícias desta secção

Números sem alma

Por razões difíceis de explanar num artigo destes, estou hoje em dia profundamente convencido do seguinte: a "salvação" virá do mundo latino (Sul da Europa e América Latina, estando em processo acelerado de passar a incluir os EUA).

"Don’t cry for Argentina"

21.01.2025 Carlos Albuquerque

Hoje na Argentina fala-se de controle da inflação. De desenvolvimento. De contas equilibradas. De transparência. De mais investimento. De otimismo. De redução da pobreza. E de uma nova esperança para o país. E, apesar das medidas difíceis, parece que a popularidade do Presidente continua alta.

Um homem de negócios

21.01.2025 Paulo Carmona

Que gozo lhe deve ter dado as tréguas em Gaza. Algo que se arrastava há dois meses e com a sua ajuda foi conseguido. Para tal deve ter feito uma enorme pressão em Netanyahu, que era quem estava com maior poder militar e negocial. E não vai ficar por aqui. Irão, Ucrânia, Taiwan são desafios.

O racismo da esquerda

15.01.2025 Carlos Albuquerque

A esquerda lançou o Martim Moniz contra a Avenida de Roma. Numa atitude da maior irresponsabilidade. Com absoluta má-fé. E populismo ignóbil. O racismo da esquerda.

Para refletir

15.01.2025 Álvaro Nascimento

Trabalho e capital não estão igualmente distribuídos. Como tal, tributar um ou outro não é indiferente, nem para cada um individualmente, nem para o sistema como um todo.

O racismo é endógeno

14.01.2025 Pedro Brinca

Esta aversão ao diferente, aliada à nossa tendência para generalizar, poderá ter sido uma vantagem seletiva que fez de nós primatas bem-sucedidos, mas traz muitos problemas (também) em pleno século XXI.

Tiro no pé

A investigação conhecida confirma que as tarifas de importação prejudicam os exportadores: Handley, Kamal e Monarch, por exemplo, descobriram que as tarifas de importação impostas por Trump eram equivalentes a uma tarifa de 2% sobre todas as exportações dos EUA.

O rei vai nu?

09.01.2025 Paulo Carmona

É bom ter adversários, ou inimigos, que nos provoquem. Ou mesmo loucos que gritem o rei vai nu, que nos façam olhar ao espelho e, seguindo Karl Popper, questionar as nossas perceções verificando-as a partir da sua refutabilidade.

Quem encostou quem à parede?

08.01.2025 Jorge Marrão

O PSD não consegue governar sem o apoio de uma parte do PS, o que perpetua a ideia de que a alternância política entre um e outro só é possível se ambos não forem muito diferentes.

A onda cinzenta

07.01.2025 Pedro Brinca

As projeções descritas no EU Ageing Report sugerem um aumento de perto de 25% no número de indivíduos a precisar de cuidados de longo prazo até 2050 assumindo uma relação constante entre prevalência por faixa etária e a dinâmica demográfica.

Ver Mais
Publicidade
C•Studio