Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião por Diana Ramos
Informação sobre o colunista
Diana Ramos
Diretora

Jornalista há vinte anos, é diretora do Jornal de Negócios, desde março de 2021. Diana Ramos licenciou-se em Jornalismo pela Universidade de Coimbra e fez uma pós-graduação em Gestão Bancária pelo Instituto Superior de Gestão Bancária (ISGB). Começou a carreira no Correio da Manhã e trabalhou nas secções de Política, Sociedade e Investigação, tendo em 2014 assumido a editoria de Política e Economia do CM e da CMTV. Na área da Economia, acompanhou especialmente a área da Banca. Antes disso, fez o estágio curricular no Brasil, no estado de Belém do Pará, onde trabalhou na Rádio e TV Cultura e durante o ensino superior foi diretora de informação da Rádio Universidade de Coimbra. 

Artigos de opinião deste autor

Le Pen e o efeito de bloco

23:00h

A condenação de Le Pen é justa, mas a inelegibilidade transforma-a numa fratura social que será aproveitada pela extrema direita.

Governar pelo medo

30.03.2025

Metade dos norte-americanos até podem comungar desta estranha crença de uma América grande, mas não há nada de grande que resulte do governar pelo medo.  

Onde está a margem?

26.03.2025

Num país com recursos públicos limitados e cujos cidadãos e empresas são já bastante onerados seria útil discutir que despesa pública queremos fazer para mudar estruturalmente a economia.

O trunfo de Montenegro

24.03.2025

Diz-nos o Banco de Portugal que, muito por causa deste trunfo, no ano passado "o rendimento disponível terá aumentado 7,8% em termos reais, um valor historicamente elevado". E isto, eleitoralmente, tem um peso significativo.

A vez da poupança na Europa

19.03.2025

A fragmentação é mais um calcanhar de Aquiles na arquitetura da União, pelo que a União da Poupança e do Investimento assume particular relevância no atual contexto político e económico da Europa.

A obsessão das tarifas

18.03.2025

O Trump empresário aparenta ter dado lugar ao Trump caprichoso que anuncia, levanta e volta a aplicar tarifas como se a imprevisibilidade lhe desse maior poder.

Não repetir o passado

16.03.2025

O reforço do investimento em defesa passou a ser prioritário - e bem - mas deve convocar-nos a olhar o passado para evitar repetir erros que saíram caro a várias economias da moeda única.

É disto que devemos falar

13.03.2025

Uma economia de salários mínimos dificilmente assegurará uma perspetiva de vida estável ou confortável. E isso reflete-se, inexoravelmente, na sociedade que estamos a desenvolver

Fadiga eleitoral

11.03.2025

Escolher programas eleitorais é diferente de validar caráteres e, nesse sentido, nesta crise política os portugueses surgem arrastados para uma escolha entre dois males menores.

Ninguém quer ser culpado

09.03.2025

O país está na lama e a responsabilidade é de todos, por mais que o passa culpas se tenha tornado norma.

Ver Mais
Publicidade
C•Studio