Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião por Diana Ramos
Informação sobre o colunista
Diana Ramos
Diretora

Jornalista há vinte anos, é diretora do Jornal de Negócios, desde março de 2021. Diana Ramos licenciou-se em Jornalismo pela Universidade de Coimbra e fez uma pós-graduação em Gestão Bancária pelo Instituto Superior de Gestão Bancária (ISGB). Começou a carreira no Correio da Manhã e trabalhou nas secções de Política, Sociedade e Investigação, tendo em 2014 assumido a editoria de Política e Economia do CM e da CMTV. Na área da Economia, acompanhou especialmente a área da Banca. Antes disso, fez o estágio curricular no Brasil, no estado de Belém do Pará, onde trabalhou na Rádio e TV Cultura e durante o ensino superior foi diretora de informação da Rádio Universidade de Coimbra. 

Artigos de opinião deste autor

O poder dos não eleitos

21.01.2025

Há um novo capítulo a abrir-se na história das democracias liberais, com contornos potencialmente devastadores, onde os novos oligarcas tecnológicos assumem o papel principal.

Não há almoços grátis

19.01.2025

Sem transparência e informação pública, o modelo de financiamento do novo aeroporto arrisca ser uma pedra no sapato do Executivo de Luís Montenegro.

Próximo capítulo da novela Centeno

16.01.2025

Talvez o pecado maior de Centeno tenha sido aceitar a "armadilha" de Costa quando o então primeiro-ministro se demitiu e apresentou o seu nome como alternativa à dissolução do Parlamento

Cavalgar a onda

13.01.2025

Dias após duas manifestações diametralmente opostas terem saído à rua, Montenegro insiste na tónica da segurança.

A sede que tudo destrói

12.01.2025

Os efeitos já são visíveis tanto interna como externamente e exigirão de todos uma dose redobrada de gelo nos pulsos ao longo dos próximos quatro anos.

Ler o futuro no presente

10.01.2025

No imediato, todos nós pagaremos mais por seguros que tenderão a cobrir cada vez menos riscos.

A montanha-russa de Trump

06.01.2025

Quando Trump falar, quantos minutos durará a sua verdade? E quantas narrativas se desenharão depois para justificar as reviravoltas políticas?

O ano mais difícil

02.01.2025

Marcelo não soube perceber o momento em que o afeto devia dar lugar ao institucionalismo que as funções obrigam.

Bom senso em tempos de inquietude

22.12.2024

Enquanto os populismos forem usados como estratégia política para encurralar o adversário quem mais ganhará são os extremos.

A vingança do urbano-rural

18.12.2024

Haverá um momento em que a principal fragilidade de Montenegro - anunciar sem conseguir concretizar nada de palpável ou significativo - será exposta por Marcelo.

Ver Mais
Publicidade
C•Studio