Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Lideranças fortes

22.04.2024

O crescimento de forças partidárias que não fazem parte do “arco da governação” é bem a prova de que o descontentamento é muito grande.

Sentido de oportunidade

15.04.2024

Vivemos hoje em Portugal uma acentuada bipolarização entre esquerda e direita. Há mesmo quem vá mais longe e diga que a direita se divide em dois blocos que não são conciliáveis.

Alfaiataria moderna

08.04.2024

Fica a sensação que anda tudo à procura do fato que melhor servirá nos próximos tempos. O velho já não serve, mas ainda não é claro qual melhor assentará daqui para a frente.

Uma nova linguagem parlamentar

01.04.2024

O Parlamento português reabriu na passada semana num ambiente de expectativa resultante da nova composição dos grupos políticos, mas também da incerteza que advém da falta de alinhamentos partidários que suportem uma maioria estável. Não sendo uma situação preocupante, haverá apenas que esperar que em nome de uma causa maior se consigam encontrar entendimentos em torno das principais medidas governativas.

Agora é começar a trabalhar

25.03.2024

O foco deve estar na concretização de alterações na vida das pessoas e das empresas. Produzir mais e melhor é o desafio.

Os donos da democracia

18.03.2024

As escolhas dos portugueses continuam a estar concentradas em forças moderadas, alinhadas internacionalmente, respeitadoras de valores civilizacionais comuns.

Mudar

10.03.2024

A palavra menos ouvida nesta campanha eleitoral pode ser a chave do problema e da mudança tão ambicionada. Produtividade. O país precisa de produzir mais. Em quantidade e em qualidade.

Eu já votei

04.03.2024

Não é minimamente aceitável a ideia de que se Montenegro não quiser formar governo, o PSD fará nascer outro líder.

Ainda faltam duas semanas

26.02.2024

A maior vantagem deste período é que deixamos de ver notícias do Parlamento, visitas do primeiro-ministro, anúncios do Governo ou passeios presidenciais diários com direito a conferências de imprensa improvisadas.

O que os debates ainda não explicaram

12.02.2024

O modelo dos debates e o tempo reservado a cada intervenção limita a possibilidade de aprofundar os assuntos ou de evidenciar as incoerências das propostas dos adversários.

Ver Mais
Mais lidas
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio