Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

O estado de (des)graça

18.04.2024

Não havendo limites, nem os de consciência, às interpretações, não nos podemos queixar que um ex-PR desprezasse os jornais, um ex-PM não lê um jornal nacional em concreto e um outro não acredita na justiça. Algo vai mal na República. E a responsabilidade não é do Chega. É de todos. Quando é de todos, não é de ninguém.

Situacionistas ou não

08.04.2024

Nas comemorações dos 50 anos de Abril, a direita, ainda que alguns deste espaço tenham pejo em usar a categoria por convicção ou por oportunismo político, também tem as suas memórias.

Origem da crispação

02.04.2024

Em todas as sociedades não se formam redes de poder? Claro que sim. Em Portugal, as redes de poder não se vigiam mutuamente com o escrutínio certo. As crises revelaram-no. Ainda que em campos opostos, por vezes, dão a ideia que colaboram para manter tudo na mesma.

Surrealismo político

25.03.2024

Os fins do fim têm sempre um princípio similar: em primeiro lugar, nega-se a realidade e se esta for muito forte depois constroem-se teorias para explicar que o real está errado.

Manobrismo político do velho PS

14.03.2024

As velhas forças socialistas preparam-se para defenestrar Pedro Nuno Santos que fez um discurso de derrota que honra qualquer português democrata.

A AD e os 50 anos de Abril

04.03.2024

A AD tem uma responsabilidade acrescida com os 50 anos de Abril: quando vencer as eleições terá de honrar a revolução da liberdade. Esta fez-se também para não haver portugueses de primeira ou de segunda, definidos por aqueles que se consideram ungidos com poderes divinos para fixar as fronteiras do bem e o mal absolutos.

Mudança ou evolução na continuidade?

22.02.2024

A decisão de 10 de março é simples: ou se muda, ou se mantém a continuidade socialista desastrosa com um candidato que se demitiu por incompetência política.

Epicentro da política: o MP

01.02.2024

Hoje, os portugueses estão a descobrir os recônditos corredores e bastidores da política através do MP, obrigando, quer se queira ou não, goste-se ou não, a repensar o quão errada está a ser a política conduzida no regime. A este ritmo o descrédito da política e dos políticos é quase irreparável. E o do MP também o será à medida que ganhe ou não os casos em tribunal.

Até à derrota final

23.01.2024

Nas próximas eleições, o que está em disputa não são linhas vermelhas, azuis, rosas ou laranjas, é tão somente o país decidir, serena e democraticamente, derrotar o PS que geriu de forma irresponsável as suas malquistas e reais maiorias.

Precisamos do PR

10.01.2024

O congresso do PS despiu o partido, as suas intenções e os seus métodos. Com as suas trapalhadas, e impreparação governativa para manter uma equipa coesa, credível, eficaz e estável, temos o convite para assistir às comemorações dos 50 anos da liberdade de Abril embrulhados num impasse e confusões institucionais irrepetíveis.

Política ou finanças públicas?

29.11.2023

Como escreveu Hannah Arendt, a política é compatível com liberdade, apenas quando aquela garante a possível liberdade da política. Vamos precisar de política, e não apenas de finanças públicas, para que os Nobel se admirem ainda mais.

Ver Mais
Mais lidas
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio