Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Onde está Dorian Gray?

24.10.2024

O julgamento do caso BES tem um interesse político que é, sem dúvida, perceber como as instituições da democracia não conseguirem a tempo evitar o descalabro do endividamento bancário excessivo e a falência do regime. O BES não é apenas um assunto criminal, é um dos assuntos mais sérios na política.

Ilustre ex-jornalista Maria João Avillez

15.10.2024

Há quem queira usar a lei para lhe diminuir a sua liberdade de informar. Talvez fosse o momento de se criar uma Ordem Profissional dos Políticos que certificasse se alguns jornalistas estão a usurpar a função política, ou se alguns políticos quando fazem entrevistas não estão também a violar as elementares regras de separação da política do jornalismo.

E aqui chegámos

01.10.2024

Este país adoeceu, perdeu o viço, emigrou e resignou-se. Enredou-se em espúrias convicções, em oposições de espírito revolucionário e oportunista, baralhou-se entre o papel das esquerdas e das direitas, e apresenta-se sem sentido ideológico óbvio e ou prático.

De louco, temos todos um pouco

23.09.2024

O teatro político orçamental que a AD está a fazer e as suas oposições, com o ponto da Presidência da República a dar vozes para que haja nozes, é uma confirmação do impasse que todos pretendem manter. Ninguém teve a coragem de buscar uma solução comum duradoura.

Política e jornais

02.09.2024

Hoje a experiência prova que, numa parte relevante, o jornalismo enveredou por um caminho sinuoso: combater o que prolifera nas redes dos novos emissores, tais como o Facebook, YouTube, Instagram, X e sítios especializados com um proselitismo que leva ao abandono de alguns dos fundamentos do jornalismo.

Reformar: o quê e para quê?

22.07.2024

Os movimentos populistas bebem dos problemas sociais e económicos que foram criados com as soluções do passado para ultrapassar os problemas com que a sociedade se deparava na sua época. É a transição do envelhecido para o ainda desconhecido.

Polarizemo-nos. Até quando?

02.07.2024

A ação política na Europa (há várias) está pejada de paradoxos e recheada de antagonismos quase irreconciliáveis entre as esquerdas e as direitas, e dentro das próprias famílias políticas. Consolidaram-se os partidos negativos e as alianças negativas. Votamos no partido A, ou aliamo-nos ao menos mau “diabo”, porque não suportamos o partido B ou a sua eventual vitória.

Liga da distribuição política

28.05.2024

As alíneas do IRS, as gratuitidades, as subvenções, as ajudas e incentivos, as deduções e as isenções são uma nova linguagem que sustenta a narrativa política que promove a dependência, cria um alívio momentâneo, e uma justiça efémera.

Ver Mais
Mais lidas
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio