Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Riscos do futuro: desilusão ou resiliência?

21.01.2025

Ao refletirmos sobre os riscos globais e o panorama político, fica claro que a sustentabilidade deve permanecer no centro das nossas agendas. Porque, no final, cuidar do planeta é cuidar do nosso próprio futuro.

Corte de taxas de juro: o que nos espera em 2025?

19.12.2024

O crescimento económico previsto de 2% em 2025 é insuficiente para fomentar a convergência com a média europeia. O país precisaria de crescer 3% ao ano para recuperar o atraso acumulado nas últimas décadas.

COP29: avanços, mas com um amargo de boca

26.11.2024

Embora a meta de 1,3 biliões de dólares seja um passo significativo, as decisões tomadas em Baku devem ser complementadas por ações imediatas, compromissos firmes e a criação de estruturas financeiras robustas que integrem justiça, inovação e pragmatismo.

O Orçamento que podia ir mais além

29.10.2024

É urgente a redução da complexidade e do número de benefícios e exceções fiscais na procura de uma fiscalidade mais simples, algo que não se vislumbra nesta proposta de Orçamento. Isto porque uma elevada complexidade fiscal só prejudica as PME portuguesas, as quais possuem menos recursos para navegarem nas centenas de benefícios e exceções existentes.

O (inevitável) processo de transformação

30.09.2024

A inovação desempenha um papel fundamental na criação de tecnologias disruptivas que promovam soluções empresariais com um âmbito circular, sustentável e regenerativo.

O futuro das finanças

05.08.2024

A transição para uma economia regenerativa e a erradicação do “greenwashing” são passos essenciais para garantir um futuro sustentável e justo. Ao abraçar estas mudanças, o setor financeiro pode desempenhar um papel central na construção de um mundo onde a natureza, a sociedade e a economia não apenas sobrevivam, mas prosperem.

Para quando os cortes na taxa de juro?

14.05.2024

Depois da desaceleração da inflação ao longo dos últimos meses, os principais bancos centrais começam a sinalizar o início da inversão da política monetária, preparando-se para cortar taxas de juro durante 2024.

Ver Mais
Publicidade
C•Studio