Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Quanto vale a liberdade?

06.03.2024

A plena realização da nossa liberdade muitas vezes requer a aceitação de limitações em prol de um bem maior, de um bem comum.

Vozes e votos

07.02.2024

Um pouco por toda a Europa, fazem-se sentir os protestos dos agricultores. Em Portugal também. São mais um grupo profissional, mais um setor económico a fazer-se ouvir, depois dos professores, dos médicos, dos polícias, e de tantos outros menos mediáticos, chegou a vez dos agricultores. O que nos indicam estes novos movimentos de protesto?

O desafio da normalidade

09.01.2024

Viver, com perseverança, a normalidade dos dias é, desde logo, uma atitude grande e corajosa, mas é também uma atitude sábia.

Voltar a Belém

13.12.2023

Alguns critérios de sustentabilidade, bem como políticas ambientais, sociais e de governo começam a estar presentes nos planos estratégicos de muitas empresas. Já considerou como estes fatores podem afetá-lo no futuro? Que compromisso está disposto a assumir em 2024?

Líderes empreendedores

15.11.2023

Empreender pode, muitas vezes, ser um caminho solitário e árduo. Fazê-lo acompanhado e saber-se apoiado ameniza muitos desses momentos e acelera o ritmo do caminhar.

As Business Schools e a paz

10.10.2023

Enquanto líderes, num mundo complexo como o que vivemos, devemos procurar unir as pessoas, começando pelas que colaboram connosco na empresa.

Terramotos

13.09.2023

De forma figurativa, podemos dizer que também existem terramotos a nível económico, tecnológico, social ou geopolítico. Momentos em que aqueles modelos que constituem referências estáveis sobre os quais nos apoiamos e criamos cenários do futuro tremem, movimentam-se com uma energia própria que nos desconcerta e expõe a nossa própria fragilidade, a nossa vulnerabilidade, como pessoas, como líderes e como organização.

Boas férias!

16.08.2023

Desligar dos afazeres profissionais é uma boa contribuição para nos sentirmos de férias. Liberta o cérebro das constantes exigências cognitivas inerentes ao trabalho que fazemos. Não é que fique inativo, mas liberto para que a criatividade aconteça e totalmente disponível para dedicar tempo e atenção à família ou amigos que nos estão próximos.

O legado da JMJ Lisboa 2023

19.07.2023

Quando não enraizadas na dignidade da pessoa humana, todas as políticas de diversidade e inclusão serão superficiais, impostas e contranatura e, como tal, de difícil adesão.

Vamos à melhoria de nota!

21.06.2023

Ninguém se propõe conceber a vida ou tomar decisões para o insucesso. Contudo, muitas histórias de sucesso começaram com um fracasso.

A dádiva de uma vida longa

23.05.2023

Se hoje nos preocupamos em atrair e reter talento com as competências adequadas, uma maior população ativa permite uma visão radicalmente diferente do mundo do trabalho.

Ver Mais
Mais lidas
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio