Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Reino Unido suspende vendas de carros afectados por escândalo da Volkswagen

Depois de Espanha, EUA, Suíça e Itália, chega a vez do Reino Unido proibir a venda de veículos afectados por este escândalo de emissões e que estejam ainda nos “stands”. São quatro mil carros.

Bloomberg
Negócios 01 de Outubro de 2015 às 17:10
  • ...

A Volkswagen vai bloquear a venda de quatro mil carros a gasóleo no Reino Unido devido ao escândalo de manipulação de emissões levado a cabo pelo grupo automóvel.

Em causa estão veículos com motores EA189. Segundo a Reuters, a unidade britânica da companhia informou que esta é uma medida voluntária. A suspensão aplica-se a veículos que se encontram nos "stands" daquele território.


Já esta semana, o grupo automóvel fez saber que existem 1,1 milhões de veículos onde foram instalados os "dispositivos manipuladores" a circular nas estradas britânicas.


É conhecido o impacto do escândalo de manipulação de emissões poluentes por parte do grupo 
Volkswagen em sete países. Deste modo, ficaram identificados mais de metade dos 11 milhões de veículos onde o grupo Volkswagen admitiu ter instalado os "dispositivos manipuladores". Volkswagen, Audi, Skoda e Seat são as marcas envolvidas.


A decisão de bloquear vendas foi também tomada já em Espanha, Suíça, Estados Unidos e Itália. Em Portugal, apenas a Seat optou por bloquear as vendas até que seja encontrada uma solução pela fabricante alemã.


A Volkswagen tem até 7 de Outubro para apresentar ao regulador alemão, o KBA, um plano que integre o cumprimento das normas de emissões poluentes. A empresa já garantiu que cumprirá esse prazo.


Caso contrário, a fabricante arrisca-se a perder a homologação dos modelos afectados, o que representaria uma proibição não só das vendas como da circulação dos mesmos nas estradas.

Ver comentários
Saber mais Volkswagen Reino Unido Audi Skoda Seat automóvel indústria metalomecânica e engenharia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio