Notícia
Há 683.626 veículos VW afectados em Espanha
Cerca de duas semanas após ter sido descoberto o escândalo dos dispositivos que adulteravam o nível de gases poluentes em carros Volkswagen, a filial espanhola da empresa veio a público dizer que os carros afectados no país chegam aos 683.626.
Há 683.626 carros afectados pelo escândalo dos dispositivos fraudulentos em Espanha, de acordo com a filial da Volkswagen em Espanha, citada esta quinta-feira, dia 1 de Outubro, pelo jornal El País.
No comunicado onde a empresa anunciou a quantidade de carros afectados em Espanha, a Volkswagen detalha ainda que 257.479 dos carros são Volkswagen, 221.783 são Seat, 147.095 são Audi, 37.082 são Skoda e 20.187 são veículos comerciais de Volkswagen.
A Volkswagen comunicou ainda que já tinha informado os ministros do Ambiente e da Indústria desta situação. José Manuel Soria, ministro da Indústria, já tinha advertido a empresa que o seu ministério estava a estudar a hipótese da devolução dos incentivos para a compra de veículos do grupo alemão, que se estimam ser de mil euros por veículo.
A empresa alemã disse ainda que irá disponibilizar no próximo sábado, dia 3 de Outubro, um número gratuito para onde os clientes poderão ligar para pedir informações sobre se o seu carro foi afectado. Ainda assim, a empresa ainda não comunicou que medidas tomariam no caso dos carros afectados.
Segundo o El País, muitos clientes da marca espanhola contactaram os seus concessionários para perguntar se os seus veículos foram afectados, sem que os responsáveis esclarecessem a situação.