Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Teppe vai abrir meia dúzia de hotéis de inspiração japonesa no Porto

Num investimento estimado em 60 milhões de euros, a promotora imobiliária apresenta esta quarta-feira a sua marca hoteleira, a Seven O Five, numa homenagem ao ano da fundação do mais antigo hotel do mundo, o japonês Nishiyama Onsen Keiunkan.

18 de Setembro de 2024 às 17:09
  • ...

Reza a lenda que no ano 705 o filho mais velho de Fujiwara no Kamatari, patriarca da família aristocrática japonesa mais poderosa naquela época, descobriu fontes termais nas profundezas da província de Yamanashi, onde logo depois surgiu um hotel, que ganhou projeção mundial desde que, em 2011, Guinness World Records designou o Nishiyama Onsen Keiunkan como o hotel mais antigo do mundo.

 

Esta quarta-feira, 18 de setembro, no Porto, a promotora imobiliária Teppe faz a apresentação pública da sua marca de hoteleira Seven O Five (leia-se 705), identidade que constitui uma homenagem ao Nishiyama Onsen Keiunkan.

 

"Este legado histórico testemunha a persistência da hospitalidade como um valor profundamente humano. A marca Hotels Seven O Five abraça esta referência histórica para fazer a ponte entre o passado e o presente, mantendo vivo o espírito tradicional do acolhimento e do cuidado ao visitante, que incorpora numa narrativa pautada por um ‘lifestyle’ urbano, ligado à cultura local e centrado nas pessoas", enfatiza o grupo portuense, em comunicado.

 

A apresentação da nova marca hoteleira irá decorrer no 705 Porto Prime Home, uma das duas primeiras unidades da Seven O Five a entrar agora em operação. Situada no número 515 da Rua de Faria Guimarães, tem 41 apartamentos, que vão desde estúdios até T2.

 

Também já em funcionamento está o 705 Porto Prime Apartments. Localizado no número 76 da Rua da Escola Normal, muito perto da Rua de Santa Catarina, tem disponíveis quatro apartamentos, todos de tipologia T1.

 

"Estamos entusiasmados por ter as nossas duas primeiras unidades em funcionamento no coração da cidade. Este primeiro passo representa o início de um projeto que se pretende demarcar no panorama hoteleiro do Porto, através de uma abordagem personalizada, em que cada detalhe é pensado para criar uma experiência única, e através da forte ligação à cultura local", afirma Teresa Martins, diretora geral da Hotels Seven O Five.

 

A marca hoteleira do grupo Teppe prevê "a abertura de mais quatro unidades no Grande Porto até 2027, contribuindo para o desenvolvimento da oferta turística da cidade e disponibilizando um total de 400 camas", num investimento global – incluindo as duas já em operação – estimado em 60 milhões de euros.

 

Com abertura prevista para o próximo ano está um hotel de quatro estrelas com 85 quartos, na Rua da Maternidade, próximo do Palácio de Cristal, e outra unidade em Santa Catarina, com 24 apartamentos.

 

No plano de expansão do grupo, também no Porto e com abertura prevista para o ano seguinte, está um alojamento local com três moradias na Rua de Anselmo Braancamp, encontrando-se ainda em "pipeline" um boutique hotel em Vila Nova de Gaia.

 

Ver comentários
Saber mais seven o five hotels hotéis teppe apartamentos Nishiyama Onsen Keiunkan
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio