Notícia
Torel abre hotel de 5 estrelas na Quinta da Vacaria
O grupo Torel, que tem três hotéis no Porto e um em Lisboa, abre agora o Torel Quinta da Vacaria, instalado numa propriedade datada de 1616, no Peso da Régua, entre as margens do rio Corgo e do Douro.
Situada entre a margem esquerda do rio Corgo e a direita do rio Douro, em pleno Património Mundial da Unesco, espraia-se por dezenas de hectares, produzindo vinhos há já mais de 400 anos.
Trata-se da Quinta da Vacaria, uma das propriedade vinícolas mais antigas da região, datada de 1616, que tem uma adega totalmente renovada, com abertura de portas prevista ainda para este ano e que será palco de provas de vinhas e experiências gastronómicas.
Entretanto, acaba de abrir o Torel Quinta da Vacaria, o hotel de cinco estrelas nascido da recuperação da casa da propriedade, que engloba 33 quartos e suites, dois restaurantes, dois bares, duas piscinas e um dos maiores spas da região, com cerca de mil metros quadrados.
"Caracterizados por materialidades sóbrias e naturais, como a madeira, pedra, terracota, azulejo, tecido e outras texturas orgânicas que refletem a simplicidade e honestidade do Douro, os seus 33 quartos pretendem captar um estado de espírito distinto inspirado na região e nos seus elementos locais, apresentando, assim, nomes como ‘Calma’, ‘Pureza’ e ‘Paz’, mas também em outras designações como o ‘Vinho do Porto’, ‘Andorinha’ ou ‘Sobreiro’", detalha o Torel Quinta da Vacaria, em comunicado.
"O projeto insere-se numa região reconhecida como Património Mundial da Unesco, estando totalmente voltado para o Rio Douro e oferecendo, por isso, vistas verdadeiramente únicas e deslumbrantes", realça Ingrid Koeck, sócia e porta-voz do grupo Torel Boutiques, sem revelar o valor do investimento, que há três anos estava estimado em 10 milhões de euros.
"Sendo a temática do projeto ‘A Way of Silence’, queremos convidar os hóspedes a tirarem um pouco do seu tempo para explorarem a Quinta da Vacaria e os seus vinhos, a natureza, ouvirem a sua quietude e beberem da beleza que esta quinta e a região do Douro têm para oferecer", enfatiza Ingrid Koeck.
Preço de abertura: a partir dos 300 euros por noite.
Este é a quinta unidade do grupo Torel Boutiques, que detém três hotéis no Porto – o Torel Avantgarde, o Torel 1884 - Suites & Apartments e o Torel Palace Porto – e o Torel Palace Lisbon.