Notícia
Torel fica com hotel do ex-tenista João Sousa em Guimarães e o Saboaria no Porto
O grupo liderado por João Pedro Tavares, que opera já cinco hotéis de cinco estrelas em Portugal sob a sua chancela, conta abrir a nova unidade portuense no próximo mês, enquanto a de Guimarães e o Torel Terra Brava, em Angra do Heroísmo, têm abertura prevista para o verão.
Aberto em novembro de 2021, após seis anos de trabalho na transformação do antigo palacete num alojamento luxuoso, o vimaranense Conquistador Palace será convertido no Torel Royal Court, torando-se no primeiro projeto com chancela Torel Boutiques no distrito de Braga.
"Com abertura prevista para o verão, o hotel inserido num edifício apalaçado de 1827 irá manter o tributo ao seu antigo proprietário, o tenista João Sousa, preservando a referência às cidades ou torneios onde competiu no nome dos seus 18 quartos e suites", revela o grupo Torel, em comunicado.
Além das unidades de alojamento, o hotel situado no centro histórico de Guimarães tem, também, SPA, um gastrobar, e um jardim com piscina exterior.
Com abertura prevista já para o próximo mês está o Torel Saboaria, um hotel boutique de cinco estrelas que resulta da reconversão de uma unidade hoteleira aberta em 2023, no Porto, pelo grupo Tamar, que é detido pelos israelitas Uri Maeir, Hillel Gassenbauer e Amir Madeson.
Foi nas ruínas da icónica Saboaria do Bolhão que nasceu o Saboaria Boutique Hotel Porto, que irá dar agora lugar ao Torel Saboaria, que contará com 28 quartos, jardim e piscina exterior, SPA e o Luffa, restaurante de cozinha portuguesa criativa.
E na açoriana na Ilha Terceira irá abrir em junho de 2025 o Torel Terra Brava, hotel de cinco estrelas situado em Angra do Heroísmo, que estará dividido entre 44 quartos e suites, SPA, ginásio, sauna, piscina interior e exterior, e ainda um restaurante e um "cocktail lab".
Estas três unidades hoteleiras corporizam a nova fase de expansão do grupo Torel Boutiques, que já operam cinco hotéis em Portugal sob a sua chancela - o Torel Avantgarde, Torel Palace Porto e Torel 1885 Suites & Apartments, no Porto; o Torel Palace Lisbon, em Lisboa; e o Torel Quinta da Vacaria, no duriense Peso da Régua.
"Ficámos realmente felizes pelas ofertas que recebemos para que assumíssemos a gestão de novos hotéis. Essa é a prova viva de que a força da nossa marca e da nossa vontade em tornarmo-nos embaixadores da hotelaria em Portugal está a dar frutos. Nesse sentido, continuamos a crescer em Portugal com unidades boutique de luxo que contribuem para o crescimento qualitativo do turismo no nosso país", afirma o fundador e CEO do grupo.
João Pedro Tavares adianta que o grupo continua aberto a novas parcerias, "desde que alinhadas com a nossa visão e eixo estratégico".
"Continuaremos disponíveis para colaborar com projetos já estabelecidos neste segmento de hotelaria de luxo. Não pretendemos fazê-lo de forma desenfreada, mas antes de forma ponderada e ajustada com aquilo em que acreditamos", sinaliza Tavares.