Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dona da Pacheca abre hotel de 5 estrelas na Quinta do Barrilário

Do grupo Terras & Terroir, detido por Maria do Céu Gonçalves, Álvaro Lopes e Paulo Pereira, situa-se próximo do famoso troço da Nacional 222 entre a Régua e o Pinhão, que atravessa o coração do vale vinhateiro e foi já foi considerada uma das estradas mais cénicas do mundo.

30 de Agosto de 2024 às 15:18
  • 6
  • ...

Tudo começou há uma dúzia de anos, quando compraram parte do capital da famosa Quinta da Pacheca, e da totalidade no ano seguinte, pagando cerca de sete milhões de euros à família Serpa Pimentel.

 

Desde então, tem sido sempre a somar: adquiriram, em 2017, ainda no Douro, a Quinta de São José do Barrilário (Armamar),  em 2020 a propriedade Caminhos Cruzados (Nelas) no Dão e a Quinta do Ortigão em Anadia (Bairrada), e as alentejanas Herdade da Rocha (em 2022) e Ribafreixo Wines (na Vidigueira, em 2023), tendo já este ano entrado na região vitivinícola de Trás-os-Montes com a aquisição da marca Valle de Passos.

 

Além das propriedade vinícolas, o grupo Terras & Terroir, detido por Maria do Céu Gonçalves, Álvaro Lopes e Paulo Pereira, também conta no seu portefólio com unidades hoteleiras na região duriense – o cinco estrelas The Wine House Hotel da Quinta da Pacheca, o Folgosa Douro Hotel  (em Armamar), as Vila Marim Country Houses (em Mesão Frio) e, agora, o seu novo cinco estrelas, integrado na Quinta São José do Barrilário.

 

"Apresentando-se como uma janela de cinco estrelas aberta para o rio e para os incomparáveis socalcos durienses", o Douro Wine & Spa da Quinta São José Barrilário (a partir de 243 euros por noite) acaba de abrir, integrando 31 unidades de alojamento (27 quartos e quatro suites, com áreas entre os 28 e os 50 metros quadrados), que têm vista para as vinhas ou o rio.

 

Situado a escassos quilómetros do famoso troço da Nacional 222 entre a Régua e o Pinhão, que atravessa o coração do vale vinhateiro e foi já foi considerada uma das estradas mais cénicas do mundo, o novo cinco estrelas do grupo Terras & Terroir conta, também com uma "infinity pool" exterior, spa panorâmico, restaurante, loja de vinhos e espaço para eventos.

 

Reza a lenda que um dos trabalhadores caiu pelos socalcos com um barril…

 

"Acreditamos que o Douro ainda tem muito para crescer, que tem potencial para desenvolver a sua proposta de valor. Pretendemos contribuir para essa evolução com uma oferta de qualidade superior, dentro do segmento de luxo, apostando num hotel de cinco estrelas que tem uma vista fantástica sobre o rio Douro e na revitalização das estruturas já existentes na quinta, cumprindo a missão do grupo, de valorizar o património de Portugal", enfatiza a o grupo Terras & Terroir, em comunicado, sem revelar o valor final do investimento, que estava inicialmente orçado em 5,5 milhões de euros.

 

A história da Quinta São José do Barrilário começou oficialmente em 1747, mas reza a lenda que ganhou o nome depois de, muitos anos antes, um dos seus trabalhadores, ao lavar um dos barris, acidentalmente caiu dentro dele e rolou até ao ribeiro.

 

Quando finalmente parou, agradeceu a São José, o santo padroeiro da capela. Assim nasceu a Quinta São José do Barrilário.

 

Daí que as camas do hotel sejam um dos elementos em destaque, com a recriação das formas de barris, remetendo para a caricata origem do nome da propriedade de 26 hectares.

 

"Esse foi, aliás, o mote para a conceção e decoração do hotel", remata o grupo Terras & Terroir.

 

Ver comentários
Saber mais douro wine hotel & spa quinta são josé do barrilário terras & terroir quintas hotéis armamar maria do céu gonçalves álvaro lopes paulo pereira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio