Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dona da Pacheca compra Valle de Passos

O grupo Terras & Terroir, detido pelos empresários Álvaro Lopes, Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, entra agora na região vitivinícola de Trás-os-Montes com a aquisição da marca de vinhos de Valpaços, concelho onde o grupo já possui o Olive Nature Hotel & Spa.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 28 de Março de 2024 às 11:03

Depois de comprar a Quinta da Pacheca (Lamego) em 2012, pagando cerca de sete milhões de euros à família Serpa Pimentel, a Quinta de São José do Barrilário (Armamar) em 2017 – ambas na região do Doutro -, a propriedade Caminhos Cruzados (Nelas) no Dão em 2020 e a Quinta do Ortigão em Anadia (Bairrada), e as alentejanas Herdade da Rocha (em 2022) e Ribafreixo Wines (na Vidigueira, em 2023), o grupo Terras & Terroir entra agora na região vitivinícola de Trás-os-Montes com a aquisição da marca Valle de Passos.

A nova marca do portefólio da Terras & Terroir situa-se em Valpaços, concelho onde o grupo já possui uma unidade hoteleira, o Olive Nature Hotel & Spa, inspirada num outro produto endógeno de Trás-os-Montes, como é o azeite.

 

"A região de Trás-os-Montes é a região sensação na forma como tem vindo a fazer vinhos de qualidade. É das denominações de origem mais recentes, mas a cultura vínica é milenar",frisa a administração do grupo detido pelos empresários Álvaro Lopes, Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, em comunicado.

 

"É esta história que queremos carregar e que está em linha com o espírito de criação deste grupo económico, de valorizar e preservar o que de melhor se faz em cada uma das regiões vitivinícolas", enfatizam Paulo Pereira e o casal Maria do Céu Gonçalves e Álvaro Lopes, que admitem investir noutras regiões vinícolas, tendo já "sinalizado as regiões dos vinhos verdes e do Algarve como tendo grande potencial de crescimento".

A marca Valle de Passos tem referências de vinhos tintos, brancos e rosés, tendo à frente do seu projeto de enologia Francisco Gonçalves.

 

"Os vinhos da marca têm uma forte vertente de exportação, marcando presença em mercados tão diferentes como Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, ou os mercados europeus tradicionais", destaca o grupo Terras & Terroir, sem revelar o valor da aquisição da Valle de Passos nem indicadores de atividade.

No Douro, além da Quinta da Pacheca, o grupo detém também nesta região dois outros projetos turísticos - as Vila Marim Country Houses, em Mesão Frio, e o Folgosa Douro Hotel, em Armamar.


(Notícia atualizada às 11:21)

Ver comentários
Saber mais terras & terroir pacheca valle de passos trás-os-montes vinhos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio