Notícia
Consultora Quadrante compra espanhola Meta Engineering
A empresa portuguesa de consultoria, engenharia, arquitetura e sustentabilidade prevê faturar, depois da aquisição, mais de 100 milhões de euros este ano.
A Quadrante comprou a Meta Engineering, grupo espanhol de consultoria e engenharia, mobilidade sustentável e produção de energia renovável, de acordo com um comunicado conjunto. O valor do negócio não foi revelado.
A operação, que inclui a empresa de energias renováveis Izharia (integrada na Meta Engineering desde 2022) "reflete a vontade conjunta de ambas as empresas de expandir a sua presença internacional e consolidar a sua capacidade técnica para assumir grandes projetos na Europa, Estados Unidos, África e América Latina", pode ler-se no comunicado.
O novo grupo, que ficará com cerca de 1.100 pessoas, perspetiva faturar este ano mais de 100 milhões de euros, ficando com escritórios em Lisboa, Porto, Barcelona, São Paulo e Cidade do México.
O CEO do novo grupo será o atual presidente executivo da Quadrante, Nuno Costa, que terá uma administração com membros das duas empresas.
Enric Font, CEO da Meta Engineering, vai ficar como acionista no novo grupo (não tendo sido comunicada a percentagem com que fica), continuando com funções executivas na Meta Engineering.
Assessorada pela Deloitte e pela Bird&Bird, em nome dos compradores Henko Partners e Quadrante, bem como pela JB Capital Markets, KPMG e Cuatrecasas, em nome da Meta Engineering, a operação deverá ficar concluída em outubro.