Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volkswagen vai recolher os 11 milhões de carros manipulados

O novo CEO do grupo alemão admitiu numa reunião de quadros que o caminho de recuperação será longo e que haverá "contratempos".

Bloomberg
29 de Setembro de 2015 às 10:58
  • ...

O grupo Volkswagen vai "chamar" à oficina os cerca de 11 milhões de automóveis diesel que estão equipados com os dispositivos fraudulentos que activam controlos de poluição durante os testes, mas automaticamente os desligam quando o carro está em condução.

 

Segundo a Reuters, que cita declarações do novo CEO num encontro com perto de mil gestores de topo na sede do grupo, o fabricante alemão já desenhou um "amplo" plano que será submetido aos reguladores para assegurar que os seus modelos a gasóleo cumprem os requisitos de emissões.

 

Matthias Müeller informou nessa reunião à porta fechada que os clientes com carros equipados com o software manipulado vão ser contactados "nos próximos dias" para serem reequipados e que as autoridades vão ser informadas sobre os dados técnicos durante o mês de Outubro. As autoridades alemãs estabeleceram um cronograma até 7 de Outubro, exigindo ao grupo que garanta até essa data que todos os carros a gasóleo cumprem as normas nacionais de emissões.

 

"Estamos a enfrentar um longo e pesado caminho e temos muito trabalho duro pela frente. (…) Só conseguiremos fazer progressos passo a passo e haverá contratempos", avisou Matthias Müeller, que substituiu Martin Winterkorn na liderança do maior fabricante europeu do sector automóvel, que engloba as marcas Volkswagen, Audi, Skoda, Seat e Porsche.

Ver comentários
Saber mais Volkswagen Audi Skoda Seat recolha automóvel indústria metalomecânica e engenharia Matthias Mueller Martin Winterkorn
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio