Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

O Zelig de Belém

25.04.2024

Onde quer Marcelo chegar? Limpar a imagem da sua ligação ao antigo Regime (o pai foi um alto dirigente do Estado Novo), “matando o pai” e “assassinando” o filho na praça pública… só para ser aceite pela esquerda woke? Deplorável!

As portas giratórias e a última Coca-Cola

23.04.2024

Portugal tem um excesso de políticos a fazer comentário na TV (é barato…). Agora encaminha-se para ter comentaristas que passam a políticos. Não é uma combinação saudável…

Troika: mal necessário ou bem virtuoso?

22.04.2024

Portas não pode tomar os eleitores por parvos: o programa da troika era muito mais do que austeridade e, se implantado em apenas 50%, teria mudado o país. Isto é, se os Portas desta vida tivessem tido a coragem de o aplicar, Portugal estaria agora a juntar-se à Irlanda.

Para que serve um governador?

21.04.2024

Reduzir a função de um banco central e do seu governador a “wishful thinking” sobre baixa de juros é um erro. Se calhar aqueles que entrevistam o governador regularmente deviam perguntar-lhe porquê.

Ministério Público sob fogo

18.04.2024

A decisão da Relação é a última de uma lista cada vez maior de decisões dos tribunais que têm invertido ou diminuído as medidas de coação impostas pelo Ministério Público.

“Contas certas” e “contabilidade criativa”

17.04.2024

Está-se a usar um artifício para cumprir determinados objetivos de política orçamental. Se a moda pega, quando os próximos governos estiverem pressionados para fazer boa figura, vão insistir no mesmo tipo de jogada. Porque de jogada se trata!

O Governo é o menos otimista?

16.04.2024

Uma previsão conservadora para o crescimento do PIB dá ao Governo duas vantagens. A primeira é que permite refrear as expectativas de arrecadação fiscal, apontando para um excedente de apenas 800 milhões de euros. A segunda é que permite chegar ao final do ano com um valor mais simpático do que o previsto.

Privatizar… sem privatizar

15.04.2024

O caos do SNS atingiu foros de ridículo: há autarquias que contrataram seguros de saúde para os munícipes poderem aceder à Saúde privada.

Mudanças? Só impostas pelo exterior

11.04.2024

Porque é que os partidos se recusam a fazer estas mudanças (estruturais) e privilegiam o curto prazo? Porque o longo prazo não dá votos. Mas o dinheiro na carteira, sim.

Onde o PSD não podia ceder… não cedeu

10.04.2024

Outra área onde não houve cedências foi na habitação. O pacote de António Costa conseguiu duas coisas: assustar investidores e provocar uma subida ainda maior das rendas de casa.

Ver Mais
Mais lidas
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio