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Fiat Chrysler oferece 1.515 euros pela retoma de carros do grupo Volkswagen

A fabricante italo-americana tenta aproveitar o dano reputacional sofrido pela Volkswagen com o escândalo com a manipulação de testes de emissão de gases, e oferece 1.515 pela retoma de veículos de qualquer das marcas do grupo germânico.

Bloomberg
05 de Outubro de 2015 às 16:59
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A Fiat Chrysler encetou uma estratégia de mercado e marketing que tem como objectivo aproveitar os danos reputacionais sofridos pela Vokswagen. O grupo que junta a italiana Fiat e a norte-americana Chrysler está a oferecer, no mercado italiano, 1.515 euros pela retoma de automóveis de qualquer das marcas detidas pela Volkswagen (Audi, Seat, Skoda, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche).
 

De acordo com a notícia avançada pelo Il Giornale e citada pela Bloomberg, a Fiat Chrysler está ainda a oferecer outro tipo de incentivos de forma a tentar melhorar as vendas no mercado transalpino. Apesar de ser prática comum as empresas aceitarem a retoma de um determinado veículo aquando da venda de um automóvel novo, é menos habitual verificar-se uma campanha de marketing especificamente direccionada para veículos de um fabricante.

 

A guerra entre a Fiat e a Volkswagen não é nova e Sergio Marchionne, CEO da marca transalpina, acusava, ainda em 2012, a marca germânica de provocar um "banho de sangue" na Europa devido à agressiva políticas de preços adoptada.

 

A estratégia agora seguida pela Fiat Chrysler surge depois do escândalo provocado pelas denúncias de que o grupo germânico manipulou os resultados de testes de emissão de gases poluentes nos veículos a gasóleo.

 

No presente mês de Outubro, os incentivos oferecidos em Itália aos clientes italianos do grupo Volkswagen vão desde 500 euros na compra de um Fiat Panda a 1.500 euros na compra de um Jeep Grand Cherokee.

 

Na sessão bolsista desta segunda-feira, 5 de Outubro, as acções da Fiat Chrysler negociada em Itália estão a somar 3,78% para 12,62 euros, enquanto os títulos da Volkswagen seguem a apreciar 1,15% para 93,42 euros, recuperando assim parte das perdas registadas desde 18 de Setembro, período ao longo do qual a marca germânica perdeu cerca de 42% do seu valor em bolsa. 

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