Notícia
Autoridades francesas investigam fraude da Volkswagen
O procurador francês anunciou uma investigação preliminar à marca alemã Volkswagen por suspeitas de fraude qualificada, escreve o The Guardian esta sexta-feira.
As autoridades francesas abriram um inquérito preliminar à marca alemã na sequência do escândalo das emissões de gases poluentes, noticia o The Guardian esta sexta-feira, 2 de Outubro. A empresa revelou esta quarta-feira que em França quase um milhão de veículos foi afectado por este caso.
A ministra francesa do Ambiente, Ségolène Royal, já anunciou que vão ser feitos testes aleatórios para verificar se os carros a circular em França têm dispositivos de manipulação, e que esses controles vão ser efectuados em empresas de aluguer de automóveis e em particulares que se voluntariem.
A BMW, a Chrysler, a GM, a Land Rover e a Mercedes estão a ser investigadas pela agência de protecção ambiental norte-americana (EPA). Esta investigação vai incluir grande parte dos veículos a diesel dos Estados Unidos, como o BMW X3, o Chrysler Grand Cherokee, o Chevrolet Colorado, o Range Rover TDV6 e o Mercedes-Benz E250 BlueTec.
A Volkswagen admitiu ter introduzido um dispositivo que adulterava as emissões de gases poluentes em 11 milhões de veículos e, mais tarde, o administrador executivo da marca, Martin Winterkorn, demitiu-se.