Notícia
Nos compra Claranet por 152 milhões de euros
A informação foi comunicada esta manhã à CMVM. A operação está ainda dependente da aprovação da Autoridade da Concorrência.
A Nos comprou 100% do capital da Claranet Portugal por 152 milhões de euros. A informação foi esta manhã divulgada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A Claranet está presente no mercado português desde 2005 e tem-se consolidado como líder em serviços tecnológicos. Nos resultados referentes ao ano fiscal de 2024, as receitas totais da empresa ascenderam a 205 milhões de euros, impulsionadas pelo crescimento robusto e contínuo do seu negócio de serviços, com um EBITDA de 15,4 milhões de euros.
A operação valoriza, assim, a Claranet em quase dez vezes o seu valor.
Esta aquisição vai permitir à Nos expandir as suas capacidades num setor em rápido crescimento e reforçar a sua proposta de valor em áreas de negócio como Cloud, Workplace, Cibersegurança e Data e Inteligência Artificial, entre outras.
"Com este passo, fortalecemos a nossa posição como o parceiro tecnológico de confiança para as empresas e instituições em Portugal", refere ainda.
A Claranet Portugal conta com mais de 900 colaboradores e continuará a operar de forma autónoma, preservando a sua identidade, gestão, equipas e base sólida de clientes, explica a operadora de telecomunicações.
A celebração deste acordo está ainda sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência.
Notícia atualizada