Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nos compra Claranet por 152 milhões de euros

A informação foi comunicada esta manhã à CMVM. A operação está ainda dependente da aprovação da Autoridade da Concorrência.

Os analistas salientam o 'aumento significativo da quota de mercado nos últimos três anos' e destacam 'o desempenho operacional da Nos' para justificar a escolha da empresa como 'top pick'. Mas há um outro argumento que merece mais destaque: dividendos. Os analistas accreditam que a empresa vai apostar numa política de distribuição de lucros pelos seus accionistas mais atractiva. 'Actualmente prevemos que o dividendo possa aumentar a um ritmo médio anual de 28,5% entre 2016 e 2020 de 0,16 euros para 0,43 euros' no período em análise.  O CaixaBI avalia a Nos em 6,50 euros, o que confere às acções da operadora um potencial de subida de 16,5%.
Miguel Baltazar/Negócios
27 de Janeiro de 2025 às 07:49
  • ...

A Nos comprou 100% do capital da Claranet Portugal por 152 milhões de euros. A informação foi esta manhã divulgada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Claranet está presente no mercado português desde 2005 e tem-se consolidado como líder em serviços tecnológicos. Nos resultados referentes ao ano fiscal de 2024, as receitas totais da empresa ascenderam a 205 milhões de euros, impulsionadas pelo crescimento robusto e contínuo do seu negócio de serviços, com um EBITDA de 15,4 milhões de euros.

A operação valoriza, assim, a Claranet em quase dez vezes o seu valor.

Esta aquisição vai permitir à Nos expandir as suas capacidades num setor em rápido crescimento e reforçar a sua proposta de valor em áreas de negócio como Cloud, Workplace, Cibersegurança e Data e Inteligência Artificial, entre outras.

"A Nos tem tido um percurso de grande crescimento nos segmentos de serviços de tecnologias de informação, que esta aquisição vem acelerar. Ao agregar as competências, a experiência e os ativos da Claranet, reforçamos a ambição de fornecer soluções inovadoras, que respondam às necessidades de empresas, instituições e organizações portuguesas, e impulsionem a transformação tecnológica da economia e da sociedade digital", indica Miguel Almeida, CEO da Nos, num comunicado enviado às redações.

"Com este passo, fortalecemos a nossa posição como o parceiro tecnológico de confiança para as empresas e instituições em Portugal", refere ainda.

A Claranet Portugal conta com mais de 900 colaboradores e continuará a operar de forma autónoma, preservando a sua identidade, gestão, equipas e base sólida de clientes, explica a operadora de telecomunicações.

A celebração deste acordo está ainda sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência.

Notícia atualizada

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio