Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Altice faz proposta que avalia PT Portugal em 7.025 milhões de euros

A empresa francesa, dona da Cabovisão e da Oni, apresentou uma oferta pela PT Portugal à Oi, que avalia os activos da dona do Meo em 7.025 milhões de euros.

03 de Novembro de 2014 às 00:57
  • 69
  • ...

A Altice passou das palavras aos actos. Depois de semanas a reconhecer o interesse na compra da PT Portugal à Oi, a empresa francesa avançou esta noite com uma proposta vinculativa para a aquisição da dona do Meo, que avalia os activos no valor de 7.025 milhões de euros. Se aceite, este valor será pago através de capitais próprios, mas também com recurso a nova dívida. A proposta foi revelada em comunicado no site da empresa francesa.

 

"A oferta apresentada pela Altice avalia estes activos [da PT Portugal] em 7.025 milhões de euros, incluindo 400 milhões de euros relaccionados com a geração futura de receitas pela PT Portugal e outros 400 milhões a geração futura de fluxos de caixa" por parte da empresa, refere o comunicado.

 

A Altice explicita que a oferta é sobre a dona do Meo. No comunicado refere que os activos sobre os quais apresenta a proposta "incluem a actividade da PT fora de África e excluem a dívida da Rioforte [no valor de 897 milhões de euros], as opções sobre as acções da Oi e os veículos de financiamento da PT".

 

A empresa francesa liderada por Dexter Goei, que já detém a Cabovisão e a Oni em Portugal, acrescenta que "caso seja aceite [a proposta apresentada à Oi], a transacção será financianciada através da emissão de nova dívida e através de dinheiro em caixa da própria Altice".

 

Na passada sexta-feira, 31 de Outubro, o presidente executivo da Altice garantiu, em entrevista ao Diário Económico, que o grupo não irá desmanter a PT e que o objectivo é reforçar o investimento. O responsável estima que a PT Portugal representará 15% a 20% do total da facturação do grupo. A intenção, revelou, é criar cerca de quatro mil postos de trabalho no País através de "call centers". Uma intenção que já foi comunicada em conversas com o Governo, revelou Dexter Goei.

Ver comentários
Saber mais PT Portugal Altice telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio