Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT SGPS fecha a subir mais de 4%

As acções da PT SGPS, empresa que detém 39% da Oi, fecharam com um ganho de 4,13%, depois de terem chegado a disparar mais de 11%. A animar a sessão esteve a proposta de compra apresentada pela Altice sobre a PT Portugal, os activos da Oi em território nacional.

Sara Matos/Negócios
03 de Novembro de 2014 às 17:13
  • 13
  • ...

A PT SGPS fechou a sessão a subir 4,13% para 1,361 euros, depois de ter chegado a ganhar mais de 11%. A sessão foi marcada por uma liquidez elevada, tendo trocado de mãos 26,16 milhões de títulos da empresa, quando a média dos últimos seis meses é de 12,25 milhões.

 

A subida das acções da empresa surge depois de ontem à noite ter sido anunciado que a Altice avançou com uma proposta de compra dos activos da Oi em Portugal. Ou seja, a oferta não é sobre a PT SGPS que está cotada, já que no âmbito do processo de fusão com a Oi, esta empresa detém uma posição de 39% da Oi e já não incorpora os activos operacionais. Estes estão na Oi.

 

Assim, as acções da PT SGPS sobem com a perspectiva de que a Oi faça um encaixe financeiro com a operação. A Altice, dona da Cabovisão e da Oni, avançou efectivamente com uma oferta de compra pela PT Portugal à Oi, que avalia os activos da dona do Meo em 7.025 milhões de euros.

 

Os analistas consideram que a concretização deste negócio dará à Oi margem para avançar com a consolidação no Brasil, uma vez que reduzirá a sua dívida e alavancagem. 

 

Isto porque com a venda das operações em Portugal a Oi encaixaria dinheiro para avançar para a aquisição da operadora de telecomunicações brasileira Tim.

 

Além desta visão, os analistas realçam que depois da oferta já apresentada pelos franceses poderão agora surgir propostas concorrentes.

Ver comentários
Saber mais PT SGPS Portugal Telecom Altice Oi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio