Notícia
Portuguesa Critical Ventures lidera ronda de financiamento da americana RunSafe Security
A RunSafe Security é pioneira no domínio da cibersegurança e patenteou um processo para proteger sistemas críticos de ciberataques sem a necessidade de reescrever extensos programas de código.
A portuguesa Critical Ventures – sociedade de capital de risco da Critical Software – liderou uma ronda de financiamento da norte-americana RunSafe Security, que acabou por angariar 12 milhões de dólares. A RunSafe Security, sediada no Estado da Virgínia, é pioneira no domínio da cibersegurança e patenteou um processo para proteger sistemas críticos de ciberataques sem a necessidade de reescrever extensos programas de código.
Em comunicado, a Critical Ventures afirma que vê na empresa de cibersegurança norte-americana uma oportunidade para acelerar o desenvolvimento de novos produtos, mas também a expansão para novos mercados, como a EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e APAC (Ásia-Pacífico).
O diretor executivo da sociedade de capital de risco, Heitor Benfeito, afirmou que o investimento se alinha com a estratégia seguida de investir em startups com potencial para se tornarem líderes de mercado. "A RunSafe está a liderar o caminho na proteção dos nossos sistemas críticos contra as crescentes ameaças globais (...). A abordagem única da empresa de imunizar o software acelera a proteção e permite que os programadores se concentrem em criar novas funcionalidades", refere Heitor Benfeito. Deixou ainda nota de que "estamos muito entusiasmados por fazer parte desta jornada e apoiar a missão de tornar as infraestruturas críticas resilientes."
Na ronda de financiamento liderada pela Critical Ventures, juntaram-se investidores como a SineWave Venture Partners e BMW i Ventures, com o acompanhamento de investidores existentes como a Working Lab Capital, Lockheed Martin Ventures, HyperLink Ventures, Iron Gate Ventures, Alsop Louie Partners e NextGen Venture Partners.