Notícia
FT: Bain também está interessada na compra da PT Portugal
Além dos britânicos da Apax Partners, também os norte-americanos da Bain, gestora de activos que gere carteira de 70 mil milhões de dólares, estão interessados na compra da PT Portugal, noticia o FT.
A gestora de activos norte-americana Bain, que gere uma carteira de cerca de 70 mil milhões de dólares, também está interessada na compra da PT Portugal, avança esta sexta-feira, 24 de Outubro, o blogue fastFT do Financial Times.
"A Apax e a Bain estão entre os grupos que estão a considerar ofertas", para a aquisição da PT, lê-se no blogue na publicação financeira.
Os norte-americanos da Bain juntam-se assim aos britânicos da Apax Partners como os mais recentes concorrentes à compra da PT. Entre os outros interessados estão os franceses Altice e, de acordo com algumas notícias, a operadora espanhola Telefónica, numa operação que estará avaliada entre seis a oito mil milhões de euros, revela o Económico esta sexta-feira.
Oficialmente, o fundo Apax não se pronuncia sobre o alegado interesse na PT Portugal. Porém, já terá sido contratado um escritório de advogados português para prestar assessoria jurídica à operação. Descrito como um dos maiores fundos do mundo, o fundo britânico detém participações em diversas empresas do sector das telecomunicações, como a Intelsat, Orange Switzerland ou Globalogic.
Também a operadora Vodafone estará interessada na PT Portugal, que detém o serviço Meo, responsável por 40% da quota de mercado.
Na edição desta sexta-feira, o Negócios avança que, depois de reuniões com os principais accionistas da PT SGPS, uma comitiva da Altice encontrou-se, esta semana, com a administração da PT Portugal.
Os administradores da Altice fizeram-se acompanhar de representantes da Morgan Stanley e do Crédit Suisse, dois dos bancos que os estão a assessorar nesta operação. Armando Pereira, o português que tem 30% da Altice, é um dos membros da empresa que está a fazer mais força para consumar esta compra.