Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oi dispara mais de 11% após oferta da Altice pelos activos em Portugal

As acções da Oi reagiram em forte alta à oferta dos franceses pela PT Portugal. Já a Altice, que fez uma oferta que avalia os activos em Portugal em cerca de sete mil milhões de euros recua menos de 1,5%.

Bloomberg
03 de Novembro de 2014 às 13:57
  • 11
  • ...

As acções da brasileira Oi sobem 7,69% para 1,40 reais, tendo chegado a disparar mais de 11%. A subida dos títulos surge depois de a Altice ter avançado efectivamente para a compra das PT Portugal.

 

Altice, dona da Cabovisão e da Oni, avançou efectivamente com uma oferta de compra pela PT Portugal à Oi, que avalia os activos da dona do Meo em 7.025 milhões de euros.

 

Os analistas consideram que a concretização deste negócio dará à Oi margem para avançar com a consolidação no Brasil, uma vez que reduzirá a sua dívida e alavancagem. 

 

Isto porque com a venda das operações em Portugal a Oi encaixaria dinheiro para avançar para a aquisição da operadora de telecomunicações brasileira Tim.

 

Além desta visão, os analistas realçam que depois da oferta já apresentada pelos franceses poderão agora surgir propostas concorrentes.

 

Já a Altice está a descer 1,31% para 49,04 euros, tendo caído um máximo de 2,38%.

 

As acções da PT SGPS, empresa que detém cerca de 39% da Oi, estão a subir 4,36% para 1,364 euros, tendo chegado a avançar 11,32% para 1,455 euros, a beneficiar da perspectiva de venda da PT Portugal, operadora que já consolida na Oi.

Ver comentários
Saber mais Oi telecomunicações Altice PT Portugal PT SGPS
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio