Notícia
Oi pode aprovar venda da PT Portugal esta sexta-feira
A revista brasileira Época avança esta quarta-feira que a operadora Oi deverá aprovar a venda da PT Portugal no dia 28 de Novembro. A partir daí os principais accionistas têm até cinco dias úteis para decidir qual é a melhor proposta. Para esta sexta-feira está também prevista a entrega da proposta vinculativa dos fundos Apax e Bain.
O conselho de administração da Oi deve aprovar a venda da PT Portugal esta sexta-feira, 28 de Novembro, avança a revista brasileira Época, dia em que termina o prazo para os interessados em comprar a empresa entreguem suas propostas.
Para esse dia está prevista a entrega da oferta vinculativa dos fundos Apax e Bain. Os fundos entregaram, recentemente, uma carta aos accionistas brasileiros e portugueses, onde asseguravam a entrega da sua proposta vinculativa a 28 de Novembro, avançou o Negócios a 21 de Novembro.
O primeiro prazo para a recepção de propostas terminava a 21 de Novembro. No entanto, a pedido dos fundos a Oi aceitou prorrogar o prazo uma semana.
A Oi já tem uma proposta vinculativa dos franceses da Altice. A Altice foi a primeira a apresentar uma proposta de compra da PT Portugal, avaliando a empresa em 7,025 mil milhões de euros, dos quais 800 milhões estão dependentes de alguns objectivos futuros. A oferta dos fundos Bain e Apax avaliam a PT Portugal em 7,075 milhões de euros, mais 50 milhões do que os franceses, mas também fazem depender o valor final de alguns objectivos.
A Época escreve que após aprovada a venda da PT Portugal, os principais accionistas da Oi, Andrade Gutierrez, Jereissati Participações, BNDES e UBS, têm "de quatro a cinco dias úteis para decidirem qual é a melhor proposta e começarem a negociar".
O mesmo é dizer que os interessados na PT Portugal que entregarem propostas até amanhã, saberão quem venceu a corrida pelos activos da Oi em Portugal até dia 5 de Dezembro.