Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oi diz não ter recebido qualquer melhoria de propostas pela PT Portugal

A Oi diz não ter recebido qualquer outra proposta além das já conhecidas, rejeitando desta forma as notícias que apontavam para que os fundos Apax e Bain tenham reforçado em 500 milhões de euros a oferta pela PT Portugal.

Reuters
26 de Novembro de 2014 às 23:07
  • 2
  • ...

Na sexta-feira, 21 de Novembro, o jornal brasileiro Folha de São Paulo noticiou que os fundos Apax e Bain tinham reforçado a proposta de compra pela PT Portugal em 500 milhões de euros, para um total de 7.575 milhões de euros. Esta quarta-feira a Oi desmente ter recebido qualquer melhoria.

 

"A companhia esclarece que, até o momento, não recebeu nenhuma proposta adicional às propostas mencionadas nos factos relevantes divulgados em 3 de Novembro e 12 de Novembro de 2014", revela a Oi numa curta nota publicada no site oficial da operadora de telecomunicações.

 

Em causa está precisamente a notícia da Folha que apontava para que os fundos tivessem já melhorado a oferta de compra.

 

Os interessados pela aquisição dos activos em Portugal da Oi terão até sexta-feira, 28 de Novembro, para entregarem uma proposta vinculativa. Nesse mesmo dia, de acordo com a imprensa brasileira, o conselho de administração da Oi vai reunir-se para aprovar a venda da PT Portugal.

 

E depois, os accionistas da operadora brasileira terão entre quatro a cinco dias úteis para avaliarem as propostas existentes e escolherem a que considerem melhor.

 

Além da proposta da Apax e da Bain está em cima da mesa a proposta de compra dos franceses da Altice, que ofereceram 7.025 milhões de euros. As últimas notícias apontam para que os fundos estejam em negociações com a Semapa para constituírem em conjunto um consórcio para comprar a PT Portugal.

 

Além do interesse sobre a PT Portugal, há também a proposta de compra de Isabel dos Santos da PT SGPS, empresa que detém 39% da Oi.

Ver comentários
Saber mais Oi Apax Bain PT Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio