Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fundos deverão reforçar oferta para a PT Portugal em 500 milhões

A Folha de São Paulo noticia, nesta sexta-feira, que a Apax e a Bain terão reforçado a oferta pela PT Portugal para 7.575 milhões. Ao que foi possível apurar pelo Negócios, na carta entregue, o consórcio ainda não alterou o preço.

Miguel Baltazar/Negócios
21 de Novembro de 2014 às 12:01
  • ...

Os fundos Apax e Bain entregaram uma carta aos accionistas da PT Portugal, confirmando que entregarão uma oferta vinculativa a 28 de Novembro, como o Negócios noticiou.

 

Nesta sexta-feira, a Folha de São Paulo adianta que nessa carta os fundos apresentam uma nova oferta no valor de 7.575 milhões de euros, ou sejam mais 500 milhões do que a oferta inicial.

 

Ao Negócios fontes próximas do processo asseguram que a oferta não foi revista e que a carta apenas se comprometia com o envio da proposta vinculativa. A Apax e a Bain contactadas não quiseram fazer comentários.

 

A Oi aceitou esperar até 28 de Novembro para ter duas propostas em cima da mesa e assim negociar. Para já apenas os franceses da Altice apresentaram uma oferta vinculativa no valor de 7.025 milhões de euros.

 

O Negócios sabe que nem os fundos nem a Altice fecham a porta a alterar a sua proposta financeira, contudo esse processo só acontecerá aquando da discussão das ofertas.

 

Em termos financeiros, os modelos de pagamento dos activos da PT Portugal são em tudo parecidos. As duas ofertas prevêem um pagamento de 800 milhões de euros de forma diferida em duas tranches, consoante o alcance de determinados objectivos que não foram detalhados.

 

E em ambas as propostas está previsto o pagamento da dívida da PT Portugal, que em Junho rondava os 6.200 milhões de euros.

 

 

Ver comentários
Saber mais PT Portugal Apax Bain Altice Oi PT SGPS compra fundos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio