Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banca financia 70% da proposta da Apax para comprar PT Portugal

Os fundos estão a ultimar a proposta vinculativa para adquirir a PT Portugal. O consórcio já fechou o acordo com o sindicato bancário que financiará a operação. Barclays, UBS e Merril Lynch são os parceiros.

Pedro Elias/Negócios
24 de Novembro de 2014 às 19:48
  • 10
  • ...

O consórcio dos fundos Apax e Bain fechou o acordo com o sindicato bancário que financiará a oferta para adquirir a PT Portugal. O Barclays, o UBS e a Merrill Lynch garantirão 70% da oferta, sendo o resto suportado com capitais próprios, soube o Negócios, junto de fonte financeira.

 

A Apax e a Bain estão a ultimar a sua proposta para a aquisição da PT Portugal. Numa carta enviada aos accionistas, o consórcio assegurou que entregaria uma oferta firme para a aquisição dos activos, no próximo dia 28 de Novembro. Desde então, o  consórcio tem estado em conversações com várias instituições financeiras, com vista ao financiamento de parte da operação. O acordo chegou agora.

 

O Barclays será o líder do sindicato bancário, sendo o "adviser" da operação, soube o Negócios. A ele juntam-se o banco suíço UBS e o Bank of America Merrill Lynch. O sindicato bancário irá financiar 70% da operação, sendo o remanescente assegurado por capitais próprios dos fundos.

 

Ainda não é conhecido o projecto dos fundos para a PT Portugal, liderada por Armando Almeida (na foto), mas o Negócios sabe que a dispersão em bolsa dos activos nacionais da Oi faz parte da estratégia.

 

A Apax e o Bain ofereceram 7.075 milhões de euros pela PT Portugal, excluindo as operações fora de Portugal. A oferta financeira é semelhante à da Altice, prevendo o diferimento do pagamento de 800 milhões de euros. O grupo francês, dono da Cabovisão e da Oni, ofereceu 7.025 milhões, tendo como assessores financeiros a Goldman Sachs, a Morgan Stanley, a JP Morgan, o Credit Suisse e o Deutsche Bank, como noticiou o Negócios

Ver comentários
Saber mais PT Portugal Barclays UBS Merrill Lynch Negócios Armando Almeida Cabovisão Oni Goldman Sachs Morgan Stanley Credit Suisse Deutsche Bank Altice Apax Bain
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio