Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Altice responde à Apax com uma proposta "totalmente financiada e com um projecto de longo prazo"

No dia em que os fundos Apax e Bain apresentaram a sua proposta à Oi para comprar a PT Portugal, os franceses da Altice quebram o silêncio e enfatizam o que consideram ser a mais valia da sua oferta.

Patrick Drahi é o 10.º Mais Poderoso
Patrick Drahi é o todo-poderoso homem da Altice. Com uma fortuna avaliada em cerca de 14 mil milhões de euros, segundo a Forbes, entrou, já, para a lista dos mais ricos da Bloomberg. E é o homem que entrou em Portugal pela compra da Cabovisão e da Oni, mas que assim que pôde foi ao coração do sector das telecomunicações. Comprou a PT Portugal, a operadora que lidera o mercado nacional e que já foi outrora concessionária do serviço público e até já foi empresa pública. Anos de poder que Drahi, com um cheque de 7,4 mil milhões de euros, comprou.
Reuters
12 de Novembro de 2014 às 15:49
  • 11
  • ...

"A oferta que o grupo Altice fez a 3 de Novembro é uma proposta totalmente financiada, sem condições, com um projecto industrial de longo prazo e com investimentos para a Portugal Telecom", disse ao Negócios fonte oficial da Altice.

 

A empresa que até agora tem preferido não avançar com qualquer comentário sobre o processo, veio hoje a público tomar uma posição face à proposta que chegou dos fundos Apax e Bain.

 

A Altice, liderada por Patrick Drahi (na foto), avançou com uma oferta de 7.025 milhões de euros, suportada por um sindicato de bancos internacionais, como o Negócios noticiou.

 

A dona da Cabovisão e da Oni vai sustentar financeiramente a sua proposta através de um sindicato bancário, composto por instituições internacionais.

 

A empresa francesa obteve o apoio financeiro do Goldman Sachs, Morgan Stanley, JPMorgan, Credit Suisse e Deutsche Bank para fechar a proposta que apresentou.

 

Ver comentários
Saber mais Altice Oi Portugal Telecom Patrick Drahi Cabovisão Oni
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio