Notícia
Altice está pronta a avançar para a PT Portugal
Dexter Goei, presidente executivo da Altice, garante, em entrevista ao Diário Económico, que está pronto a avançar muito em breve para a compra da PT Portugal. O grupo francês pretende reforçar o investimento e criar cerca de quatro mil postos de trabalho
O presidente executivo da Altice, Dexter Goei (na foto) garante que vai avançar muito em breve para a PT Portugal. O grupo francês, diz em entrevista ao Diário Económico, ter um interesse de longo prazo na operadora portuguesa, onde pretende reforçar o investimento.
"Estamos a tentar perceber quais são os parâmetros para, potencialmente, avançar com uma oferta", afirma o responsável, acrescentando que "do ponto de vista do comprador estamos prontos".
"Não sei quando vamos disparar mas vamos fazê-lo muito em breve", sublinha, admitindo que "ficaria preocupado se não houvesse mais ninguém interessado neste negócio". "Esta é uma oportunidade única", diz Dexter Goei, lembrando que "a PT nunca esteve à venda".
O presidente executivo da Altice garante ainda que o grupo nunca iria desmanter a PT e que o objectivo é reforçar o investimento. O responsável estima que que a PT Portugal representará 15% a 20% do total da facturação do grupo. A intenção, revela, é criar cerca de quatro mil postos de trabalho no país através de "call centres". Uma intenção que, refere, já foi comunicada em conversas com o Governo.