Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Número de mortes por “recall” na General Motors sobe para 27

Desde que o programa arrancou a 1 de Agosto, o gabinete de Feinberg já recebeu 1.371 queixas por morte ou ferimentos.

7 - Mary Barra, presidente executiva da General Motors
Bloomberg
14 de Outubro de 2014 às 17:04
  • 1
  • ...

O número de mortes relacionadas com falhas na ignição de veículos da General Motors (GM) subiu para 27. O balanço foi apresentado esta segunda-feira, 13 de Outubro, por Kenneth Feinberg, o advogado responsável pelo plano de compensações da fabricante automóvel americana.

 

Desde que o programa arrancou a 1 de Agosto, o gabinete de Feinberg já recebeu 1.371 queixas por morte ou ferimentos. Desse total, considerou 52 elegíveis: 27 por mortes, 25 por feridos. No que diz respeito a vítimas mortais, o número mais do que duplica a previsão inicial (13) da GM.

 

O caso dos 2,6 milhões de veículos recolhidos é o mais mediático dos mais de 70 "recalls" realizados este ano. O espaço de 10 anos que a GM levou a tomar uma medida, depois de reconhecer a falha, justificou a atenção pública. Neste caso, a ignição poderia desligar, fazendo parar de repente o veículo e desactivando os airbags.

 

O programa está aberto até 31 de Dezembro deste ano. A GM não tem um montante definido para estas compensações, mas a imprensa internacional fala numa provisão de 400 milhões de dólares.

Ver comentários
Saber mais General Motors GM Kenneth Feinberg economia negócios e finanças indústria metalomecânica e engenharia recall falha
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio