Notícia
Luís Cabral: "Fiscalidade é penso rápido" para os problemas
Medidas como a descida do IRC ou o IRS Jovem não chegam para resolver os problemas do país. Negócios publica entrevista com o diretor do novo instituto de políticas públicas da Nova SBE, que será apresentado na sexta-feira.
Finanças públicas, habitação, produtividade. O novo instituto de políticas públicas da Nova SBE, que será lançado nesta sexta-feira, dia 20, quer olhar a fundo para os principais temas que marcam o país.
Numa entrevista ao Negócios, que será divulgada na íntegra na sexta-feira, Luís Cabral, o diretor do Public Policy Institute, explica as suas visões para o instituto e dá pistas sobre as políticas públicas mais adequadas aos principais problemas do país.
O economista mostra-se preocupado com a fuga de cérebros, mas considera que os problemas do país não se resolvem com medidas únicas - como a fiscalidade, seja a redução do IRC ou do IRS Jovem - e critica a instabilidade legal e falta de regulação no mercado de arrendamento.
"A fiscalidade é um penso rápido", afirmou Luís Cabral quando questionado sobre se as medidas em cima da mesa, como a redução do IRS Jovem, são suficientes para atrair e reter jovens qualificados em Portugal.
"Acho que podemos tentar contribuir justamente para ter um processo de políticas públicas um bocadinho mais pensado", afirmou o novo diretor do Nova SBE Public Policy.
Uma entrevista a ler na íntegra esta sexta-feira.