Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

19 mortes confirmadas após falhas em veículos da General Motors

O número de vítimas mortais ultrapassa as 13 inicialmente divulgados pela fabricante norte-americana, avança a Reuters.

7 - Mary Barra, presidente executiva da General Motors
Bloomberg
Negócios 15 de Setembro de 2014 às 20:07
  • ...

A General Motors (GM) vai pagar indemnizações relativas a 19 mortes ligadas a falhas na ignição dos seus veículos. A informação é dada pelo advogado que está a coordenar o processo de compensação às vítimas, Ken Feinberg.

 

Como mostra a Reuters, o número de vítimas mortais ultrapassa as 13 inicialmente divulgadas pela fabricante norte-americana. A falha na ignição, que poderia causar a desactivação dos ‘airbags’, levou 2,6 milhões de veículos às oficinas, num processo conhecido como "recall". Durante mais de dez anos, a empresa de Detroit teve conhecimento da falha, mas não actuou. Nos últimos meses, foram várias as acções a esse nível.

 

O escritório de Feinberg ainda está a analisar as queixas relativas a mortes e ferimentos causados por este problema, não tendo ainda um valor previsto para o pagamento a realizar às vítimas ou seus familiares.  A GM já tinha informado que não teria limites para o seu fundo de compensações.

 

Ao gabinete de Ken Feinberg chegaram mais de 445 reclamações formais. Desse total, 106 foram rejeitadas e outras 308 encontram-se em processo de avaliação, diz a Reuters.

Ver comentários
Saber mais General Motors GM Ken Feinberg Reuters Detroit crime lei e justiça justiça e direitos questões sociais economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio