Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mais um “recall” na General Motors: Problema na travagem chama 220 mil veículos às oficinas

A operação junta-se a uma vaga sucessiva de “recalls” que têm marcado a actividade da empresa nos últimos meses. O balanço aponta para 15 milhões de veículos recolhidos só este ano, dizem a BBC e a Time.

22 de Setembro de 2014 às 12:49
  • 2
  • ...

São mais 220 mil os veículos que a General Motors (GM) se viu obrigada a chamar às oficinas, numa operação conhecida como "recall". Em causa está uma falha no sistema de travagem que poderia aumentar o risco de incêndio nas viaturas.

 

Na lista dos 221.558 automóveis já verificados, encontram-se o modelo Cadillac XTS de 2013 e 2014 e as versões mais recentes do Chevrolet Impala. A maioria dos casos regista-se nos Estados Unidos da América e Canadá. A fabricante americana diz não ter conhecimento de feridos ou mortos na sequência desta falha.

 

A operação junta-se a uma vaga sucessiva de "recalls" que têm marcado a actividade da empresa nos últimos meses. O balanço aponta para 15 milhões de veículos recolhidos só este ano, dizem a BBC e a Reuters. Em Junho, a Bloomberg apontava que esse número já tinha ultrapassado os 20 milhões. As contas da empresa – com os lucros a cair 85% no segundo semestre – comprovam o impacto.

 

O caso mais mediático – relativo a uma falha na ignição dos veículos – implicou a chamada à oficina de 2,6 milhões de veículos. A GM levou mais de uma década a comunicar o problema, estando por isso a ser investigada. O problema causou 19 mortes (mais 6 do que o inicialmente comunicado pela empresa de Mary Barra). 

Ver comentários
Saber mais General Motors GM Cadillac XTS Chevrolet Impala Estados Unidos da América BBC Bloomberg Mary Barra indústria metalomecânica e engenharia economia negócios e finanças automóvel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio