Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Falhas em veículos da General Motors já provocaram 29 mortes

Do total de queixas recebidas, 56 foram consideradas elegíveis para pagamento: 29 por mortes e 27 por feridos.

7 - Mary Barra, presidente executiva da General Motors
Bloomberg
21 de Outubro de 2014 às 12:57
  • ...

O número de mortes provocadas por falhas em veículos da General Motors (GM) voltou a aumentar: são agora 29 as vítimas mortais.

 

De acordo com os mais recentes dados do advogado que coordena o processo de compensação às vítimas e famílias, Kenneth Feinberg, foram recebidas 1.517 queixas de mortes e ferimentos desde 1 de Agosto, altura em que o programa arrancou.

 

Desse total, 56 foram consideradas elegíveis para pagamento: 29 por mortes e 27 por feridos. O número poderá ainda subir, uma vez que o programa encerra a 31 de Dezembro e vários processos estão ainda pendentes.

 

Os casos estão ligados às falhas na ignição que levaram a fabricante automóvel americana a chamar 2,6 milhões de veículos às oficinas. É a mais mediática das quase 80 operações de "recall" realizadas este ano pelo facto de a GM ter levado mais de 10 anos, depois de ter conhecido o problema, para tomar uma decisão.

 

O programa de compensação está aberto até 31 de Dezembro. A empresa não tem um orçamento limite para os pagamentos, embora a imprensa internacional fale numa provisão de 400 milhões de dólares.

Ver comentários
Saber mais General Motors Kenneth Feinberg GM questões sociais economia negócios e finanças política automóvel recall falha justiça
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio