Notícia
General Motors: Mais um "recall" e 36 mortes confirmadas
São já 79 as campanhas de serviço que a fabricante automóvel norte-americana realizou este ano. Esta segunda-feira, o balanço de vítimas devido a um problema na ignição foi também actualizado.
A General Motors vai recolher mais de 316 mil veículos na América do Norte devido a falhas nos faróis da parte da frente dos veículos. Na campanha de serviço estão incluídos seis modelos fabricados entre 2006 e 2009.
Este é já o 79º "recall" que a fabricante automóvel norte-americana realiza em 2014, elevando para 30 milhões o número de veículos alvo destas medidas de segurança.
Também esta segunda-feira, 1 de Dezembro, a empresa actualizou o número de mortes e feridos relacionados com o seu "recall" mais mediático, por falhas na ignição de 2,6 milhões de veículos. A empresa levou mais de dez anos a tomar uma medida para este problema depois de ter tomado conhecimento do mesmo.
São já 36 as mortes e 44 os feridos identificados, de acordo com os resultados divulgados por Kenneth Feinberg, advogado que coordena o processo de compensação às vítimas que vigorará até 31 de Janeiro de 2015.
O fundo criado pela empresa já realizou ofertas de indemnização a 57 das 80 queixas consideradas elegíveis.
Em paralelo, decorrem vários processos judiciais para as vítimas e familiares que optaram por não aderir a este programa de compensações. O primeiro julgamento está marcado para o início de 2015.