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General Motors já recebeu 2.818 queixas por falhas na ignição

O “recall” relativo às falhas na ignição é o mais mediático porque a empresa levou cerca de 10 anos para comunicar o problema após ter tido conhecimento do mesmo.

7 - Mary Barra, presidente executiva da General Motors
Bloomberg
20 de Janeiro de 2015 às 18:34
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São já 2.818 as queixas para indemnizações recebidas pela General Motors. A fabricante automóvel americana está a desenvolver um programa para compensar vítimas e familiares de acidentes relacionados com a falha na ignição registada em 2,6 milhões de veículos.

 

De acordo com o advogado que coordena o programa de compensações, Kenneth Feiberg, foram consideradas elegíveis para pagamento apenas 121 das queixas. Desse total, 49 dizem respeito a vítimas mortais.

 

A companhia separou cerca de 400 milhões de dólares (cerca de 345 milhões de euros) para cobrir este tipo de custos, recorda a Reuters. O "recall" relativo às falhas na ignição é o mais mediático porque a empresa levou cerca de 10 anos para comunicar o problema após ter tido conhecimento do mesmo.

 

No ano passado, foram mais de 80 as campanhas de segurança realizadas pela General Motors.

 

Em paralelo, decorrem vários processos judiciais para as vítimas e familiares que optaram por não aderir a este programa de compensações. 

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