Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Plano de compensação na GM prolongado mais um mês

Até 31 de Janeiro vai ser possível aos proprietários afectados por falhas na ignição apresentar queixa. Já foram reconhecidas 33 mortes.

17 de Novembro de 2014 às 11:53
  • ...

As famílias e vítimas de acidentes relacionados com a falha de ignição em 2,6 milhões de veículos da General Motors (GM) vão ter mais um mês para aderir ao programa de compensações da fabricante automóvel norte-americana. Para tal, poderão apresentar queixa até 31 de Janeiro de 2015.

 

A informação foi tornada pública este domingo, 16 de Novembro, pelo advogado que coordena o processo, Kenneth Feinberg. Os proprietários dos veículos eventualmente afectados já foram informados dos novos prazos. A extensão do programa surge depois de acusações a uma postura pouco activa da GM neste processo.

 

O programa arrancou a 1 de Agosto. Desde então, já foram validadas 33 queixas por morte e outras 39 por ferimentos. O programa de compensação aplica-se ao "recall" mais mediático da empresa norte-americana, por esta ter levado mais de uma década a tomar uma decisão após ter conhecimento das falhas na ignição.

Ver comentários
Saber mais General Motors Kenneth Feinberg GM questões sociais economia negócios e finanças política automóvel recall falha justiça
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio