Notícia
Takata diz-se preparada para lidar com custos da vaga de “recalls”
As falhas já provocaram a morte de cinco pessoas e levaram a centenas de acções judiciais contra a empresa.
A fabricante de "airbags" Takata diz ter fundos suficientes para lidar com os sucessivos "recalls" que os seus componentes têm originado. No total, foram já 21 milhões de veículos à escala mundial afectados por estas eventuais falhas.
Em entrevista a um jornal japonês, um responsável da Takata garantiu ainda que a empresa tomará "medidas do lado do financiamento se necessário". A Reuters especifica que a Takata já fez uma provisão de 774 milhões de dólares para lidar com esta questão.
As falhas já provocaram a morte de cinco pessoas e levaram a centenas de acções judiciais contra a empresa. A Honda tem sido uma das marcas mais prejudicadas por estes problemas.
O caso surge numa altura em que a segurança automóvel tem estado debaixo de grande atenção, devido às sucessivas campanhas de serviço realizadas pela General Motors. Só em 2014, a fabricante automóvel americana já realizou mais de 80 "recalls".
Esta quinta-feira, 18 de Dezembro, a Reuters avançou também que a Mercedes-Benz vai recolher 4.871 devido a uma falha no abastecimento do combustível. Também a Jaguar Land Rover chamará às oficinas 1.571 veículos por problemas de travagem. Ambas as operações terão lugar nos Estados Unidos da América.