Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Takata diz-se preparada para lidar com custos da vaga de “recalls”

As falhas já provocaram a morte de cinco pessoas e levaram a centenas de acções judiciais contra a empresa.

Negócios 18 de Dezembro de 2014 às 17:10
  • ...

A fabricante de "airbags" Takata diz ter fundos suficientes para lidar com os sucessivos "recalls" que os seus componentes têm originado. No total, foram já 21 milhões de veículos à escala mundial afectados por estas eventuais falhas.

 

Em entrevista a um jornal japonês, um responsável da Takata garantiu ainda que a empresa tomará "medidas do lado do financiamento se necessário". A Reuters especifica que a Takata já fez uma provisão de 774 milhões de dólares para lidar com esta questão.

 

As falhas já provocaram a morte de cinco pessoas e levaram a centenas de acções judiciais contra a empresa. A Honda tem sido uma das marcas mais prejudicadas por estes problemas.

 

O caso surge numa altura em que a segurança automóvel tem estado debaixo de grande atenção, devido às sucessivas campanhas de serviço realizadas pela General Motors. Só em 2014, a fabricante automóvel americana já realizou mais de 80 "recalls".

 

Esta quinta-feira, 18 de Dezembro, a Reuters avançou também que a Mercedes-Benz vai recolher 4.871 devido a uma falha no abastecimento do combustível. Também a Jaguar Land Rover chamará às oficinas 1.571 veículos por problemas de travagem. Ambas as operações terão lugar nos Estados Unidos da América.

Ver comentários
Saber mais Reuters Honda General Motors Jaguar Land Rover Estados Unidos da América economia negócios e finanças recall segurança automóvel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio