Notícia
Arizona vai processar General Motors
O Estado americano espera obter uma indemnização de 3 mil milhões de dólares por ter sido posta em causa a segurança da sua população.
O Estado americano do Arizona vai avançar com uma acção judicial contra a General Motors (GM), alegando que a fabricante automóvel colocou em risco a sua população ao ocultar falhas nas suas viaturas.
O Arizona espera uma indemnização de cerca de 3 mil milhões de dólares, avançou o New York Times. Cerca de 300 mil viaturas da GM terão sido afectadas naquele território, não só por falhas na ignição mas também noutros componentes.
A GM reagiu esta quinta-feira, 20 de Novembro, informando que não teve ainda tempo para analisar a queixa.
A fabricante automóvel está a ser alvo de vários processos judiciais depois de ter anunciado um "recall" de 2,6 milhões de veículos por falhas na ignição. A empresa ocultou durante uma década o problema, antes de chamar os veículos às oficinas. O primeiro julgamento está marcado para Janeiro do próximo ano.
Está ainda em marcha um programa de compensações até Janeiro de 2015. O mesmo já identificou pelo menos 33 mortes por falhas nos veículos desta fabricante.