Notícia
General Motors já efectuou 74 “recalls” só em 2014
Desde o início do ano que a GM está debaixo da atenção pública pelos sucessivos casos de recolha de automóveis. O balanço foi actualizado com os anúncios do passado sábado, revelam as agências internacionais.
A fabricante automóvel General Motors já atingiu as 74 operações de "recall" este ano, representando um total de 30 milhões de veículos chamados às oficinas por falhas existentes.
O balanço foi actualizado com os anúncios do passado sábado, 4 de Outubro: ao todo, foram 57 mil veículos nos Estados Unidos. As falhas vão desde a direcção à ignição dos veículos. Entre os modelos afectados contam-se o Pontiac G8 e Chevrolet Caprices. Nos modelos Cadillac CTS-V e STS-V identificou-se um sobreaquecimento na bomba de combustível.
No dia anterior, sexta-feira, a empresa americana tinha anunciado outro "recall", com um universo de 520 mil veículos na América do Norte. O Cadillac SRX, Saab 9-4X e Chevrolet Spark foram os modelos afectados. Nos primeiros dois verificou-se problemas na suspensão traseira, que terão provado três acidentes e dois feridos. No caso do Chevrolet Spark foi identificado um problema de ferrugem que poderia conduzir à abertura inesperada do capô.
Desde o início do ano que a GM é alvo da atenção pública pelos sucessivos casos de "recall". O caso mais mediático – e que leva a empresa a ser alvo de uma investigação aprofundada – envolveu 2,6 milhões de veículos. A falha na ignição foi responsável pela morte de 23 pessoas, mais 10 do que o primeiro balanço da GM.
Ainda assim, a empresa tem planos de crescimento para os próximos anos.