Notícia
Toyota chama 1,75 milhões de veículos às oficinas
A Bloomberg recorda que esta campanha de segurança da Toyota é a quarta a envolver pelo menos um milhão de veículos em 2014.
A fabricante automóvel Toyota vai chamar às oficinas 1,75 milhões de veículos. Em causa, estão eventuais falhas nos sistemas de travagem e combustível de 10 modelos, avança a Bloomberg esta quarta-feira, 15 de Outubro.
Entre os modelos alvo de "recall", encontram-se o Toyota Auris e os Lexus IS, GS e LS. A empresa diz não estar a par de qualquer acidente, mortes ou feridos resultantes destas falhas.
A Bloomberg recorda que esta campanha de segurança da Toyota é a quarta a envolver pelo menos um milhão de veículos em 2014. Só nos Estados Unidos da América, já foram recolhidos 5,3 milhões de veículos desde o início do ano.
Em Junho, a marca alargou um "recall" de dois milhões de veículos por defeitos nos airbags. Em Abril, eventuais falhas em 30 modelos levaram outros seis milhões de veículos às oficinas. Em Fevereiro, chamou 1,9 milhões de automóveis híbridos para corrigir problemas no fornecimento de energia.
A operação surge num momento de elevada atenção para o sector automóvel. A General Motors protagoniza uma das maiores operações de "recall" dos últimos tempos: em 2014, a fabricante automóvel já chamou mais de 30 milhões de veículos às oficinas na América do Norte. O número de mortes relacionadas com estas falhas já atingiu os 27.