Notícia
Toyota chama 195 Lexus às oficinas em Portugal
Nos próximos dias, a marca vai contactar os proprietários, para que possam dirigir-se às oficinas com os seus veículos. A acção é "meramente preventiva".
A Toyota vai chamar às oficinas 195 automóveis Lexus em Portugal. Em causa está a verificação e substituição do vedante do sensor de pressão de combustível, mostram os dados disponibilizados ao Negócios.
Os Lexus IS, GS e LS a gasolina, produzidos entre Janeiro de 2005 e Setembro de 2010, são os modelos-alvo desta operação de "recall" "meramente preventiva". A intervenção dura entre três e quatro horas, não tendo qualquer custo para os clientes.
"Dentro dos próximos dias, a Toyota Caetano Portugal vai contactar directamente os clientes de viaturas envolvidas para que, mediante a sua disponibilidade, se desloquem com as viaturas à rede oficial de concessionários Lexus", explicou fonte oficial da companhia.
Esta quarta-feira, a Bloomberg anunciou que a marca automóvel se prepara para chamar 1,75 milhões de veículos às oficinas, por falhas nos sistemas de travagem e combustível.