Notícia
Chrysler chama mais 230 mil veículos às oficinas
Cerca de 80% dos veículos chamados às oficinas terão lugar nos Estados Unidos da América. Canadá e México são os outros dois países mais afectados.
A marca de automóveis Chrysler vai chamar cerca de 230 mil veículos desportivos às oficinas, a partir de Outubro. Na origem do "recall" está a identificação de uma falha na bomba de combustível [fuel pump], que poderia significar a paragem ou não arranque das viaturas.
A empresa – agora integrada na Fiat, depois da fusão – vai avisar os clientes visados para se dirigirem às oficinas, de modo a instalarem uma nova peça. A falha foi descoberta numa revisão interna. O Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango são os modelos mais susceptíveis à falha.
Apesar do "recall", a Chrysler destacou que não existem acidentes, feridos ou mortos a registar. Cerca de 80% dos veículos chamados às oficinas terão lugar nos Estados Unidos da América. Canadá e México são os outros dois países mais afectados. Em Julho, a empresa chamou outros 800 mil veículos às oficinas por falhas na ignição.
A bomba de combustível tem como função bombear o combustível do depósito da viatura para o sistema de alimentação do motor.
Também este fim-de-semana, a General Motors anunciou mais uma operação de "recall", prolongando as vagas dos últimos meses. No total, a norte-americana já ultrapassa a fasquia dos 20 milhões de viaturas integradas neste tipo de operação.